E eis que nesse final de semana, com a Dona Patroa e a criançada de férias, desci para o litoral para me encontrar com a tropa toda, lá na casa de minha tia, em Ubatuba, SP.
Praia, cerveja, bate-papo, cerveja, mar, cerveja, ou seja, o normal numa praia qualquer. Sem contar a cerveja…
Mas com a criançada a tiracolo um programa, digamos, mais “cultural” se fazia necessário. Desse modo fomos ao já famoso Aquário de Ubatuba. Quando da entrada, de brinde já recebemos mais dois ingressos: um para a exposição dos répteis, logo ali do lado, e outro para o Museu do Automóvel.
– CUMASSIM??? Tem algum museu de carros antigos por aqui?
Me explicaram que sim – e era ali pertinho!
Bão, opaleiro que é opaleiro, gosta tanto do cheiro da ferrugem quanto do brilho de um carro bem restaurado. Aí a criança que se esconde dentro de mim (tá, vamos lá, não se esconde taaaaaanto assim) falou bem mais alto.
Para quem gosta, sinceramente, vale a pena.
O espaço é pequeno mas o acervo é bem variado. Foram dezenas de fotos, das quais escolhi apenas algumas para esta nossa vitrine virtual. Destaco a curiosidade de um pequenino Fiat vermelhinho, bem como a imponência do Impala, uma espécie de “avô” do Opala. Mais para o final temos uma lista de vários museus no Brasil (fiquei com preguiça de copiar, então fotografei) e só lamento que a foto que tirei de um pôster lá da parede não tenha ficado muito boa. Estava a uma distância considerável e com o movimento do povo não consegui me aproximar muito. E zoom à distância sem apoio é phowwdas…
Mesmo assim as duas últimas fotos estão em 800 x 600, para que possam ampliar e tentar ver melhor os detalhes.