Vejam só esssa notícia – a qual pode ser encontrada com detalhes através de uma rápida fuçada de leve na Internet.
Em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, no último dia 17, um sujeito “rondava” a madrugada e acabou descobrindo um Monza azul 83 dando sopa próximo de um bar. Isso por volta de uma da manhã. Com certeza o dono devia estar lá no boteco tomando todas. Deu um jeitinho (daqueles que só os puxadores de carro sabem), entrou, destravou, ligou o carro e queimou o chão!
Talvez este viesse a ser apenas mais um número nas estatísticas se não fosse um detalhe.
Um pequenino detalhe de uns cinco anos de idade que dormia no banco traseiro do carro…
Depois de o caboclo rodar por umas cinco quadras descobriu que não estava sozinho. Aninhado no banco de trás dormia um sono largado um garotinho – certamente filho do dono do carro.
O larápio não teve dúvidas.
Parou o carro e, de um orelhão, ligou para o 190.
Quando o policial atendeu do outro lado da linha, o bandido, indignado, contou tudo o que se passou. A conversa foi gravada:
“Seguinte, eu vou ser bem sincero pra ti, tá. Eu roubei um carro ali, tá, agora. E eu peguei o carro e tinha uma criança dentro, cara. E eu não vi, entendeu, não vi. Tu manda uma viatura lá e manda o f.d.p. do pai dele pegar ele e levar pra casa. Um piazinho, tá. E diz pro f.d.p. do pai dele se não ir… Da nova vez que eu pegar aquele auto e tiver o piá lá, eu vou matar ele.” (o pai, não a criança).
À parte de tudo isso, o padrasto e a mãe do menino só perceberam o que tinha acontecido quase uma hora depois – e ainda assim só porque foram avisados pela polícia.
Conclusão? Foi (quase) todo mundo parar na delegacia. Provavelmente responderão por abandono de incapaz. O carro – que estava com os documentos vencidos – foi guinchado. O Conselho Tutelar foi acionado e, segundo a conselheira, “negligência, né?”. E a ocorrência em si – o furto do veículo – foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo. Mas o ladrão não foi encontrado…
Emenda à Inicial: Além do link ali nos comentários (via Bicarato, é lógico), tem também esse aqui – com a gravação completa: