Já fazia um tempinho que estávamos querendo ir até a cidade de Guararema. Mas, semana após semana, alguma coisa sempre acabava nos impedindo… Até hoje!
Fomos almoçar num excelente restaurante (este aqui), logo na entrada da cidade, num bairro chamado Freguesia da Escada. Aliás, a maior curiosidade sobre esse local é que lá tem uma igreja de uns quatro séculos. E daí? Daí que essa é a única igreja do Brasil que tem uma imagem de São Longuinho…
Bem almoçados, fomos passear um bocadinho pelas ilhas. Sim, eu disse ilhas! É que no trecho do Rio Paraíba que corta o município existem duas ilhas, as quais se interligam com a cidade através de um curioso sistema de pontes. Um excelente local para uma longa caminhada à beira do rio e curtir bastante a natureza! E com direito a uma visita às capivaras, bem como um verdadeiro show proporcionado por uma fantástica concentração de peixes (dos graúdos) sob a ponte, que – literalmente – brigavam por migalhas de pão.
Confiram por si mesmos através de algumas das fotos:
Nota: essa última foto foi para orgulho pessoal do filhote mais velho, que encontrou uma rua cujo nome é a data de nascimento dele…
😀
Emenda à Inicial: Eis uma panorâmica para que possam ter uma idéia melhor de como são essas ilhas. Sei que a montagem tá pra lá de tosca, mas paciência. Um dia ainda aprendo a mexer nos fotoxópi da vida…
Adoro esse lugar! A diferença é o Restaurante. Você virou para a direita e eu viro para a esquerda. Faz algum tempo que não vou e matei a saudade pelas suas fotos. À propósito, sua Família é linda! Abs
E depois que fui nesse restaurante descobri outros ainda mais acolhedores! Já deixamos combinado de voltar lá noutro momento para também conhecê-los…
E o passeio foi ótimo! Todos gostamos – em especial a criançada! Apesar de uma ou outra reclamação do
urbanóidecaçulinha de que estava “andando demais”, ainda assim só foi elogios.E, no tocante a elogios, sou pra lá de suspeito… mas concordo!
😀