Dia do Beijo

O “Dia do Beijo” é comemorado neste 13 de abril.

Não tenho nem a mais afastada idéia do porquê criaram uma data tão curiosa como essa – mas, frente a tantas outras até mais exóticas, até que não é nada mal…

Diz a lenda que a origem desse dia se deu porque um italiano, um tal de Enrique Porchelo, tinha o curioso hábito de beijar absolutamente todas as mulheres que encontrava em sua vila natal – quer fossem casadas ou não.

Com a tradicional castidade que é peculiar à Igreja, exatamente no dia 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que ainda não houvessem sido beijadas pelo distinto.

Ninguém apareceu.

Parece que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje… 😉

Bem, para dar um visual mais saboroso a esta curta notinha, vamos a apenas alguns dos beijos mais famosos do cinema (roubartilhado daqui):

De minha parte, vou muito bem, obrigado.

Desde a solução de meus problemas (ainda que essa maldita tampa não feche direito), um dia como o de hoje é uma das coisas com as quais não devo tenho que me preocupar.

(In)Felizmente.

(Apenas uma questão de prefixo, como diria Guimarães Rosa…)

3 thoughts on “Dia do Beijo

  1. Também gostei das fotos… Em termos de cinema existem outras de outros filmes até melhores, mas não tenho como ficar “garimpando”. Mesmo assim, temos algumas clássicas aqui!

    Meu amigo, na minha atual conjuntura beijo, só nas bochechas e olhe lá! Parece que cada vez mais – ao menos neste momento – as coisas se encaixam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *