Já lhes disse inúmeras vezes por aqui: a vida é caótica e não temos nenhum controle sobre ela. Quando muito um fluxo a se seguir e a se deixar levar. Uma correnteza.
Quanto antes tivermos consciência disso, quanto antes daremos os primeiros passos para a verdadeira felicidade… Ao menos é o que acho.
Temos que ter em mente que não temos controle de nada. Que quanto mais tentamos gerar controle e domínio sobre as coisas do dia a dia que nos cerca, mais tudo isso nos escapa pelas frestas entre os dedos de nossas mãos.
Mas, ainda assim, às vezes cansa…
Às vezes a realidade nos aborda com tantas variáveis ao mesmo tempo que, por mais que queiramos somente seguir o fluxo, a vontade é de fugir, deixar tudo pra trás, apertar o botão do “foda-se”… É uma insana corrida, onde de quando em quando estamos na frente, mas, noutros momentos, cada um de nossos problemas e adversidades, um a um, vai nos deixando pra trás…
E infelizmente não viemos com um alter ego que nos coloque de lado – ainda que por alguns momentos – e resolva todos nossos problemas de imediato…
Oi?
Não sabem do que estou falando?
Ora, do Capitão Caos, é lógico!
(Aumente o som e curta esse herói…)
😀