Um brinde ao falecido

Então.

Não é a primeira, nem segunda, nem terceira e duvido muito que seja a última vez que elogio os serviços da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo em detrimento dos serviços prestados pela própria OAB-SP. Pelo preço valor da anuidade que é paga pelos advogados seus serviços deveriam ser exemplares.

A começar pelas publicações que recebemos. Apesar de ser obrigação de todo e qualquer advogado acompanhar pessoalmente seus processos, na maior parte das vezes esse acompanhamento acaba sendo feito mais pelas publicações do Diário Oficial do Estado que por qualquer outro meio. E invariavelmente o sistema adotado pela OAB me manda mais publicações de homônimos e quase-homônimos que aquelas que me dizem respeito propriamente dito.

Mas dessa vez eles se superaram.

Vejam só:

22/04/2008 – Página: 4575
DJE-1 INST-INT
Cível
RIBEIRÃO PRETO
7ª Vara Cível

414/08 – USUCAPIAO – Movida por TANIA APARECIDA DE ANDRADE em face de ESPOLIO DE ADAUTO ANDRADE – fls. 37: “Emende- se a inicial para juntar aos autos cópia das declarações previstas no art. 1032 do CPC, prestadas no processo de arrolamento do espólio, bem como se foi homologado. após, conclusos. int.” Adv.: (205655/SP) STENIO SCANDIUZZI

Pô, dessa vez recebi algo de um processo em que sequer sou advogado constituído. Nem por homonímia. Pior. O “sistema” entendeu que sou parte. Pior ainda: o falecido…

De técnico e louco…

Em função de minhas atividades opalísticas participo de uma lista de discussão sobre opalas. Eis uma das perguntas de hoje:

Alguém saberia me dizer qual é o comprimento das bielas do opala 4 cilindros? Houve alguma alteração de comprimento ao longo do tempo? Como aconteceu com os 6 cilindros.

E eis a cristalina resposta:

Os 153 tinham bielas 5.700″ iguais as dos 230 e 250. Todos os 151 tem bielas 6.000″. Os últimos 4100, anos 90, tem bielas 6.000″ tb, iguais as dos 151. Todo motor 4100 biela longa tem vedador acrílico de uma peça só, mas nem todo motor com vedador acrílico de uma peça só no mancal traseiro é biela longa, os primeiros anos de vedador ainda usam a biela curta de 5.700″. Se você quiser comparar com coisas gringas de v8, a biela dos 153 é a mesma dos 283, mas com a diferença que a do V8 tem o pé estreito e a do em linha não.

Simples, não?

:D

Os sete treze pecados capitais

Vamos lá: quem se lembra? Procurem recordar de suas aulas de catecismo! Não, não esse catecismo! Aquele outro, tá bom? Os pecados capitais, segundo a igreja católica – perdoem-me os fiéis, mas pra mim é assim, em minúsculas mesmo (será isso um pecado?) – agora são treze. Eis a nova lista:

1. gula *;

2. luxúria;

3. avareza;

4. ira;

5. soberba;

6. inveja;

7. preguiça *;

8. manipulação genética;

9. uso de drogas *;

10. poluição do meio ambiente;

11. agravamento da injustiça social;

12. riqueza excessiva;

13. geração de pobreza.

Acho que é mais ou menos isso. Fui só eu ou alguém mais percebeu que todos os “novos” pecados precisam de mais de uma palavra para se “explicar”? É, já começou – no mínimo – de forma esquisita a coisa…

Mas o mais esquisito acaba sendo o reflexo disso na sociedade. A lista original foi instituída pelo papa Gregório Magno, no século VI, e os acréscimos se deram por conta do papa Bento XVI, agora em 2008. Rapidinho, não? Creio que isso deve ter sido uma tentativa de update, pois, sinceramente, não acho que encaixaria como upgrade

Agora vejam uma notinha tirada da Revista da Semana, de 17/03/08, pág. 9:

Gaúcho de Santa Maria, Lauro Trevisan é um padre católico muito rico. Aos 73 anos, tem uma fortuna de R$20 milhões, amealhada em décadas de desafio a vários postulados imutáveis da igreja católica, conforme definiu a edição brasileira da revista Rolling Stone. O negócio de Trevisan é “auxiliar pessoas a desenvolver o poder da mente em busca da felicidade”.

Já escreveu e publicou 57 livros (O Infinito Poder da Mente, de 1980, vendeu 1 milhão de exemplares), produziu fitas cassete, VHS e DVDs. É dono de Livraria, parque temático, teatro e de um Chrysler de R$170 mil, comprado à vista. Apesar do nariz torcido de diversos superiores, continua a celebrar missas e a ostentar, sem medo, sua riqueza. “A vida não é um sacrifício, Deus não é sádico”, diz.

Heh… Isso me lembra um outro padre “popstar” do momento… Mas, afinal de contas, o que seria isso? Dois pesos e duas medidas? Vai saber…

* SIFUDÍ!!!

Cheia de moral

Essa curiosa notinha foi recortada e colada lá do blog do Eliezer Negri:

A modelo japonesa Serena Kozakura, presa o ano passado por ter invadido e destruído a casa do homem com quem mantinha um relacionamento, foi inocentada por causa dos seus 110 centímetros de busto.

Seu advogado conseguiu provar que por causa de seu busto, ela não teria como passar pela abertura da porta e praticar o crime.

Os juízes, ao constatarem “as evidências”, resolveram inocentá-la.

Brincando de bombeiro

E para aqueles meus amigos que ainda me “acusam” de ficar brincando de modelos Revell em tamanho natural (só por causa de um ou outro Opala que estou reformando), saibam que tem gente pior.

MUITO pior.

Acontece que recentemente foi leiloado um caminhão de bombeiros desativado aqui do Município. Hoje o feliz arrematador veio buscar a papelada para retirada do veículo.

Conversa vai, conversa vem, eis que ele me diz que esse veículo se destina à restauração. Pretende deixá-lo impecável, como se novo fosse.

– Para futura exposição em algum museu? – ingenuamente perguntei.

– Não, não. É particular mesmo. Para minha coleção. Quem sabe pra dar uma voltinha de vez em quando…

Juro que deu vontade de me enfiar debaixo da mesa.

Junto com meus Opalas.

Pois é, gente. Basta ter tempo e dinheiro. Principalmente este último.

O resto é fácil…