EasyPHP – finalmente desvendado!

“LOTEAMENTO: Venda de terrenos no céu. R$1.000,00 cada. NÃO ACEITAMOS CHEQUES. Tratar IURD-SJC”

CONSEGUI!!!

Demorou, mas consegui! Finalmente fiz aparecer um maldito “Hello World” numa página em PHP! Graças ao Benê, que me emprestou um CD com um programa chamado EasyPHP, o qual já instala as ferramentas básicas para que se possa começar a escrever e testar homepages em PHP num computador local. Eu quase que havia desistido desse programa, pois baixei da Internet a versão 1.8, a qual, literalmente, TRAVA o computador. Essa outra versão que instalei – a 1.7 – funciona que é uma maravilha, totalmente leve e prática.

Apesar dos conselhos do nobre Mestre Jedi, misturei um pouco de HTML com PHP e consegui começar a entender a lógica de sua programação. É MUITO LEGAL. Para que entendam um pouco como me sinto, no filme Matrix tinha uma cena em que Neo olha o código que aparece na tela de um computador e pergunta para o companheiro se ele entende aquilo, ao que ele responde algo como: “Eu já nem vejo o código. Olhando o que está escrito consigo enxergar diretamente as formas por trás do código, ou seja, vejo árvores, mulheres, etc”. Quando eu trabalho com códigos HTML, minha cabeça funciona mais ou menos da mesma maneira, pois eu olho aquele monte de instruções e já consigo visualizar de imediato o resultado na tela.

Já com o PHP eu poderei incrementar e dar dinamismo àquele código original, deixando até mesmo mais leve a página ao ser carregada pelo navegador.

Aguardem – espero que para breve – mudanças por aqui…

Tirinha do dia:
Deus!

2 thoughts on “EasyPHP – finalmente desvendado!

  1. Adauto

    Preciso muuuuiiiito desvendar esse “nó genealógico” da Francisca de Macedo (ou de Moraes).

    Você poderia me ajudar?

    Um abraço

    Nilson

  2. Nilson, como já faz alguns anos que eu transcrevi parte dessas anotações tenho que dar uma revisada na minha papelada lá em casa. Aliás, assim que eu refrescar minha memória colocarei um post específico sobre esse assunto, ok?

    E sim, será em breve…

    Inté!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *