Sem novidades…

É, nossa visita desta semana não tem nada a acrescentar às últimas informações, ó incautos seguidores. Sim, estou falando com quase vocês três que ainda têm a paciência de ler o que se passa por aqui…

De fato o pintor deu o cano e o Seo Waltair já combinou com outro para dar os retoques necessários. Somente depois disso é que começa a montagem de todo o restante da estrutura. Na boa? Pra mim tudo bem – até porque ainda não saiu o décimo terceiro e a fatura do cartão ainda está alta!

Então, já que não temos novidades no mundo material, então vamos trabalhar um bocadinho com o mundo virtual, certo? Como se eu já não participasse das redes sociais de praxe, resolvi criar uma página específica para este blog lá no Facebook. Anotem aí:

www.facebook.com/projeto676.com.br

E o que teremos por lá? Nada mais do que já temos por aqui. Só a “linguagem” que é diferente…

E para não passarmos em branco, então digam-me vocês, amantes da Nona Arte: que tal dar uma mexidinha no motor nessa oficina aí embaixo, hein? 😉

Fast & Furious

Confesso que, de todos os filmes da franquia, gostei somente dos dois primeiros. O original, lógico, pela novidade e pela nova linguagem que trazia ao cinema em se tratando de máquinas de alta performance. E o segundo pelo bom humor e, em especial, pelos muscle cars que aparecem…

A notícia em si roubartilhei daqui.

O ator Paul Walker, astro da franquia “Velozes e furiosos”, ao lado de Vin Diesel, morreu na tarde deste sábado (30), aos 40 anos, em um acidente de carro na cidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia, como informado em suas contas oficiais no Twitter e no Facebook. Ele deixa uma filha, Meadow, de 15 anos.

“Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização Reach Out Worldwide. Era o passageiro no carro de um amigo (Roger Rodas), no qual ambos perderam a vida”, informou sua equipe de relações públicas no Facebook.

Mapa do acidente de Paul WalkerFontes ligadas a Paul Walker disseram ao site especializado em notícias sobre celebridades TMZ que ele estava em um Porsche que pegou fogo ao bater em um poste e em uma árvore. Segundo o departamento de Polícia do Condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30, no horário local (21h30 de Brasília).

“A velocidade foi um fator no acidente”, informou o gabinete do xerife de Los Angeles à CNN. Um comunicado das autoridades diz que o resgate chegou quando o veículo ainda estava pegando fogo. Após apagarem as chamas, os bombeiros encontraram dois ocupantes, que foram declarados mortos no local.

O site da Reach Out Worldwide afirma que o evento deste sábado era destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas. O ator criou a entidade em 2010 para ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais.

A agência Associated Press divulgou fotos do acidente envolvendo o Porsche vermelho na comunidade de Valência, em Santa Clarita, na Califórnia.

“Ele estava muito feliz. Estava sorrindo para todo mundo, agradando todas essas pessoas que vieram a esse evento de caridade. Estava fazendo o que amava, rodeado por amigos e cercado por carros”, declarou Bill Townsend, amigo do ator, à AP.

Paul Walker em maio de 2013Paul Walker iniciou seu trabalho como ator quando ainda era criança, primeiro com um comercial para uma marca de fraldas, quando tinha 2 anos, e, em seguida, com participações em programas como “Highway to heaven” (“O homem que veio do céu”, no Brasil) e “Touched by an angel” (“Toque de um anjo”).

Seus primeiros papéis no cinema foram com personagens coadjuvantes em filmes para adolescentes, mais notavelmente em “Marcação cerrada”, de 1999. O ator ganhou fama no papel de Brian O’Conner, um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros, na série de filmes “Velozes e furiosos”.

Walker filmava atualmente a sétima parte de “Velozes e furiosos”. A famosa saga automobilística arrecadou quase US$ 2,4 bilhões nas bilheterias de todo o mundo.

Paul também atuou no filme “Hours”, uma produção independente programada para ser lançada em 13 de dezembro, nos Estados Unidos. O filme conta a história de um pai que luta para manter o filho recém-nascido vivo, no rescaldo do furacão Katrina, em Nova Orleans.


Foto do carro que Paul Walker estava na hora do acidente.


Bombeiros trabalham em Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia.


Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia.


O carro do ator Paul Walker que pegou fogo foi fotografado após o término das chamas.

A cor certa

Bem, eis aqui um mea culpa

Eu havia dito que a tinta escolhida foi o Laranja Boreal. Mas, na verdade, foi outra!

Essa cor aí de cima é a que consta no catálogo de cores da Chevrolet, código 131, conforme se vê aqui. Foi a que vi na “palheta de cores” que o Seo Zé me mostrou, antes de começarmos a caçar a cor ideal. E foi por isso que fiquei com ela na cabeça e achei que tinha sido a escolhida.

Mas, na verdade, a grande vencedora foi a cor Laranja Nepal.

A Dona Patroa trouxe a lata com um quarto de tinta para retocar as soldas e só então vi que a cor era outra…

Levei-a na semana passada mesmo para o mecânico, que disse que ia acertar com um pintor para dar os retoques.

Hoje passei por lá. Nada ainda. É… O pintor deve ser irmão do soldador… Pois este também demorou pacas pra chegar!

Mas, no problem! Como já disse antes, sem pressa e sem grana – devagar e sempre!

Laranja Nepal

Um jovem soldado

Caríssimos: eis que nesta visita semanal de segunda (mas feita, hoje, terça, porque ontem não deu tempo…) já temos algumas pequenas novidades!

Antes de mais nada, hoje, quando cheguei na oficina, já fui entrando com um sorriso besta… É que, para começar a montagem dos agregados, a carcaça foi levantada um tanto e, de longe, você já vê a chamativa cor laranja num estranho carro ao fundo. Dá gosto de ver que as coisas estão caminhando!

Bem, mas vamos às novidades.

A começar da bendita solda na longarina – finalmente realizada! – que ficou ótima! Não só desfez aquela elétrica d’antes, como também já acoplou uma chapa de reforço tanto interna quanto externamente, de modo que o “berço” do motor agora está pronto para recebê-lo com honras! Bem… Quase. É que, com a solda, ainda que se tenha dado um fundo, ainda vai faltar jogar o “bate-pedra” e dar uma retocada na cor “original” – ou seja, o nosso bem-quisto laranja boreal. No problem! Já conversei com o “Seo Zé” (o da funilaria, lembram?) e ele disse que restou, sim, um bocadinho de tinta que dá e sobra para o necessário. Como meus horários e disponibilidades são pra lá de complicados, combinamos que a Dona Patroa vai dar uma passadinha por lá e pegar isso.

Como o soldador já deu um pontinho atrás também, lá na lanterna, não sei se dá pra aproveitar a mão de obra e também já retocar esse local. Se der, bem, se não der, amém! Até porque essa parte mais exposta merece um acabamento mais detalhado que, oportunamente, vai ficar a cargo do “Seo Zé”.

As peças da direção hidráulica já estão nas mãos dele (e deveriam mesmo estar, porque o cheque foi compensado ontem…) e, assim que for efetuado o retoque nas longarinas, ele já começa a montar todo o conjunto.

Outro problema detectado: as molas traseiras não são traseiras. Muito grandes. Bem, antes mesmo da montagem o Seo Waltair, vendo-as numa das caixas, já havia cantado essa bola. Pintou, reformou e tentou porque tentou colocá-las no lugar. Nada. Até entraram, porém não davam a distância correta para instalação dos amortecedores (que ficaram faltando “um tanto assim”…) – aliás, diga-se de passagem, um dos amortecedores também está travado.

Solução?

Troca mola, troca amortecedor.

Se minha pretensão é reconstruir o carro ponto a ponto, de dentro pra fora, de baixo pra cima, não faz sentido fazer nada meia boca já nesse momento.

E, no caso do agregado dianteiro, está faltando a capa de proteção de um dos lados do freio a disco. Até estava lá, mas somente alguns pedaços… Mais uma vez, já que estamos com tudo desmontado ele vai fazer uma busca para ver se encontra uma igual. Quanto às pastilhas de freio acho que nem preciso falar, né? Anos de uso seguidos por anos de inanição. Simplesmente “derretidas”. Troca, também.

Parece fácil, não é mesmo?

“Tá ruim? Troca!”

Ei, pessoal, vocês veem as pingas que eu tomo mas não veem os tombos que eu levo!

A conta corrente continua em queda livre abaixo da linha do negativo e as negociações com cartões de crédito caminham a passos largos…

O final desta Fase Quatro será marcado por uma avaliação (e – por que não? – uma nova negociação) de quanto tempo e quanto dinheiro deverão ser consumidos na Fase Cinco, que será a efetiva montagem e funcionamento do motor.

E, sim, o Seo Waltair está ciente de tudo isso. É o justo, pois, como diria Jack, “vamos por partes”!

Mas inegável o sorriso de orgulho dele ao me contar que todo mundo que passa pela oficina obrigatoriamente vai até lá no fundo para ver – e elogiar – aquele bom e velho Opalão que está sendo reformado…

Isso mesmo, o meu, o seu, o nosso Titanic!

😀

Imperial I – Class Star Destroyer

Eu já havia dito antes, o Comodoro do dia a dia tem sido paulatinamente “rebatizado” para Cruzador Imperial.

Vinha levando isso meio assim, na maciota – mas só até agora!

É que o carro tem um sistema de alarme com sensor de presença, de modo que tenho que andar sempre com um outro controle no bolso ou na mala para garantir que o mesmo funcione. E, nesse outro controle, havia pendurado um chaveiro com o bat-sinal.

Não mais.

Vejam só a consideração dos filhotes número 2 e 3, depois que ontem visitaram a Vale Comics e me trouxeram este mimo:

Ou seja, se não por um motivo, ao menos por outro, agora esta minha barca também conhecida como Cruzador Imperial está devidamente “protegido” e sob a segurança do ilustríssimo Lord Darth Vader

Ah, e que ainda acende o zóinho!

O início do (re)começo

De quê, mesmo?

Ora, da (re)montagem do Titanic, é claro!

O soldador ainda não apareceu na oficina, mas como o Seo Waltair garantiu que o caboclo é bão (e – vamos combinar? – não estou com um pingo de pressa), continuamos no aguardo da disponibilidade do sujeito.

Mas agora, definitivamente, teve início a reconstrução deste poderoso bólido que será nosso Opala! E se alguém tiver a mínima ideia do que raios eu quis dizer com isso, por favor me avise!!!

Bem, onde eu estava?

Ah, sim. Reconstrução. Por onde mesmo? A começar pelas bandejas traseiras!

Enquanto isso o agregado dianteiro aguarda sua vez, devidamente pintado e içado. Não necessariamente nessa ordem.

Isso fora outras tantas pequenas peças espalhadas aqui e ali – mas bem acomodadas dentro da lataria, que é pra ninguém mexer…

No mais, uma boa notícia. Depois de um agradabílissimo proseio acerca da lua de mel do Seo Waltair, nos idos da década de setenta, dentro de um legítimo SS que fez todo o circuito das águas de Minas, ele me disse que encontrou uma direção hidráulica “no ponto”. Reformada, recondicionada, de um dos modelos mais recentes e pronta para ser instalada. Parece que um sujeito combinou de vender para um outro distinto que a colocaria num jipe. Como não apareceu para reclamar a danada, eis que a colocou à venda. Agorinha mesmo. Seo Waltair pediu-lhe que segurasse um bocadinho enquanto iria conversar comigo.

A má notícia?

Um conto e meio. Ainda que dentro da previsão original, ainda assim estamos falando de miliquinhêntusreáus… Ah, e à vista.

É de espanar, mesmo…

Bem, vamos lá.

O que não tem remédio, remediado está.

Aceita cheque pro dia quinze? Aceita. Então é esse mesmo.

E, como diz a antiga música: “e vamos outra vez pro fundo do buraco…”