Que é?
Pensaram que essa novela tinha acabado?
Que nada!
Fui lá no japonês para a derradeira tentativa de colocação do motor de arranque original do Titanic II. Se puxarem pela memória, lembrarão que até agora ele vem funcionando com o motor de arranque do Opala 79 – que é quatro cilindros! Ou seja, funciona, mas força o coitadinho a trabalhar literalmente no limite…
Dessa vez a espera usual até que não foi tanta. Acho que o frio fez com que o povo resolvesse ficar em casa neste sábado pela manhã. Trocado o motor de arranque, um pequenino momento de tensão: será que vai funcionar? Será que vai engastalhar?
Dei a partida.
Rápido, forte e certeiro.
O japonês sorriu (aliviado).
Desliguei, liguei de novo. Tudo certo. Desliguei. Liguei novamente. Perfeito.
Daí foi só colocar o outro motor de arranque de volta no quatro cilindros.
Mas… Como Murphy (maldito seja!) ainda é meu melhor amigo, faltou uma peça de fixação do bichinho. – “Como assim ‘faltou’? Cadê a que estava lá antes?” – “Ah, depois aparece. Se não aparecer, não tem problema não, a gente arranja outra!”
Bicho nó cego.
Enquanto isso, desde o evento original, já dá pra contabilizar uns três meses que eu não dou a partida no motor do Opala 79…
🙁