Gasolina, sempre a gasolina

Excesso de confiança é uma merda.

Eu achei que dava pra chegar até o posto. Não estava tão longe assim.

Mas não deu.

Acabou a gasolina (de novo) bem no meio da rua.

E esse “de novo” é porque já sou reincidente nisso com outros carros e até mesmo motos. Na verdade com o Titanic II foi a primeira vez…

E, para completar, quando uma alma caridosa (o bom e velho Português, lá do Bar do Português) resolveu me ajudar, quando fui tirar a gasolina do Uninho dele ainda ficou metade na minha boca.

Até no dia seguinte eu ainda estava rescendendo a mardita…

4 comentários em “Gasolina, sempre a gasolina”

  1. Cara, sinceramente: sou seu fã.

    Lendo seu blog me animo a continuar na peleia com o meu Opala.

    Infelizmente não tenho a habilidade nem o espaço necessário para fazer a reforma como você está fazendo, então, eu mais pesquiso, junto dinheiro e vou no mecânico de confiança. Que também é caro, mas pelo menos o carro começou a ficar confiável depois que ele pôs a mão.

    De qualquer maneira, parabéns pelas realizações, que não foram poucas, e sucesso nessa empreitada (as suas, a minha e as dos demais colegas que nos lêem).

    A propósito.. tivemos praticamente os mesmos problemas, então, já vou te adiantar um deles, já que você tem falado constantemente em som.

    No meu Coupe 79 eu coloquei parte do som que eu usava na minha falecida Fiat Elba 93 (uma árvore atravessou a rua sem olhar e a coitadinha não resistiu – coitadinha digo a Elba… a árvore continua firme e forte).

    Enfim, foi instalado um Pioneer MP3 (não lembro o modelo), um módulo de 950Watts, dois 6×9″ e um Subwoofer Pioneer de 12″. Problema? Claro… o alternadorzinho original do Opala não aguentou. Mesmo com o carro ligado, funcionando, é ligar o som e preparar para empurrar.

    Ok, demorei eras para descobrir isso.. então, um mal jeito nas costas (15 dias de atestado) e uma bateria Moura zerada depois, decidi que não uso mais o som, pelo menos enquanto não comprar um alternador novo – me falaram para pegar o de 90 amperes do Santana, que serviria como uma luva… mas estou sinceramente inclinado a pegar o do Vectra/Silverado de 120 amp.

    Ficam as dicas: cheque o alternador antes de ligar som… e evite, o máximo que puder, empurrar o Opala sozinho…

    Abração..

    J

  2. O Seo Adauto já tinha postado essa dica bem aqui:

    http://www.legal.adv.br/projeto676/20070222/bateria-x-alternador/

    Mas seria uma boa um alternador com amperagem maior (120A), como o da zafira, vectra, etc… Mas enfim, isso é dependente do fator $$$.

    Caro amigo J, creio que você abusou da sorte… Os subwoofers da Pionner (ainda mais se forem o “cara preta”) “consomem” muita energia… Receio que o alternador original de Opala só alimentaria bem um cd player com 4 alto-falantes no máximo (1 par de 6″ e um par de 6X9). Um sonzinho pra não passar no “calado”.

    Mas pelo que li, acho que som muito alto o Adauto não curte não… hehe

    Abraços.

  3. Heh… J, sei bem como é esse negócio de árvores mal-educadas. Certa vez dei de encontro com uma dessas depois das onze da noite – e isso lá é hora de árvore decente estar na rua? Foi o último Chevrolet que tive antes do Opala (um Corsa) e as fotos estão bem aqui.

    Já no que diz respeito ao alternador (essa tanto para o J quanto para o João), fiz uma reanálise das minhas necessidades após uma aula com o Seo Bento (vulgo meu pai), conforme expliquei nesse post. HOJE não preciso de um alternador maior, pois não tenho um consumo grande da capacidade da bateria. Mais tarde, quando o 79 começar a tomar forma, não sei não…

    Por fim, João, não é que eu não curta um som alto. O que eu acho um exagero é aquele negócio do caboclo perder o porta-malas para instalar um som para os outros. Eu gosto de um bom som para mim! Será egoísmo? Acho que não. Como costuma dizer uma amiga, cada qual com seu cada seu. Mas concordo que num “sistema normal” não tem como ouvir a batida forte do Iron Maiden, os deliciosos acordes de um Nightwish, ou mesmo uma pegada animal do Accept. Se bem que sou eclético! Também curto bastante uma Ceumar, um Paulinho Pedra Azul, Tom Zé e outros do gênero…

    Mesmo assim legal as dicas (e a pseudo-discussão) de ambos! Fica registrado aqui no site para referências futuras (tanto minhas quanto de terceiros)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *