Dia de festa!

Finalzinho de 2005. O casal estava radiante: finalmente, após anos de namoro, decidiram que já era o momento de marcar o casório. A data foi escolhida com cuidado e carinho, já para o ano seguinte, de modo a homenagear o pai da noiva. O dia de seu aniversário, quinze de setembro.

E lá foram eles comunicar a grande decisão.

Orgulhoso, o peito estufado como um pombo, certo de que não tinham como errar, já esperando a alegria e comemoração por parte do futuro sogro, o noivo adiantou-se para ele:

– Pois é, seu Chico. Nós viemos lhe comunicar uma coisa muito importante. Já marcamos a data: QUIN-ZE-DE-SE-TEM-BRO!!!

Segundos de silêncio e expectativa no ar. A respiração presa, esperando – talvez, no mínimo – um pulo, um berro, uma alegria desvairada. Certo de que havia acertado a jogada, um inafastável xeque-mate, o lance certeiro e perfeito.

Então, com um olhar calmo de quem avalia a situação, com um olhar complacente por cima dos óculos, eis que o sogrão se manifesta:

– Quinze de março. E não se fala mais nisso.

E o noivinho, atônito, pálido e desconcertado, murchooooou…

————————-

Mesmo assim, permaneceu a data. E eis que – finalmente – chegou! Meus sinceros cumprimentos virtuais aos nubentes. O abraço pessoal será dado ainda hoje, mais tarde, com um bom brinde, no decorrer da festa.

Parabéns, Carlos e Milena!

0 thoughts on “Dia de festa!

  1. Geeente!
    E ninguém teve a curiosidade de perguntar o motivo?
    Como assim?
    Eu teria emperebado pra saber o porquê do 15 de março e não se fala mais nisso.
    Homenagem é assim mesmo, corre-se o risco do homenageado detestar a idéia, mas não se tem como adivinhar né?
    Espero que sejam bem felizes!

  2. Heh… Creio que deve ter sido “apenas” para dar o recado que não precisavam esperar MAIS um ano; poderia ser BEM antes… Aliás o casório foi ótimo e a noiva estava pra lá de linda. Como não sou de ficar elogiando espécimes do mesmo sexo, digamos que o noivo estava muito “bem apessoado”!

    😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *