Genealogia – VI

(até a décima-oitava geração)

Balthazar de Moraes de Antas, filho de Pedro de Moraes de Antas, cavaleiro fidalgo dos chefes Moraes do reino de Portugal da província de Trás-os-Montes, o qual foi casado com sua prima, Ignez Navarro. Pedro era filho de Vasco Esteves de Moraes de Antas, casado com Micaela de Albuquerque, ambos de Vimioso. Já Ignez era filha de Nuno Navarro, casado com Isabela de Moraes de Antas. Essa Isabela seria irmã do citado Vasco Esteves. Contudo, outros autores entendem que Ignez seria, na verdade, filha de Baltazar Mendes casado com Leonor Mendes de Moraes, esta sim irmã de Vasco Esteves e ambos filhos de Maria de Madureira e de Estevão Mendes de Moraes de Antas. Um dia ainda preciso verificar a fundo essa linha de parentesco. Independente disso, inequívoco que a linha seguinte prossegue por meio de Estevão Mendes de Moraes de Antas. (continua…)

0 thoughts on “Genealogia – VI

  1. Eu sou neto de Francisco Mendes de Moraes. Na genealogia de Frederico Jose de Moraes Barros existe um Francisco Mendes de Moraes. Este veio de Itapetininga para São Geronimo da Serra, Paraná, nos finais dos anos de 1800. Ele era casado com Gertrudes de Paula Dias. Gostaria de saber se é o mesmo contado entre os marechais, filhos de Frederico J.de Moraes. Meu pai se chamava Theodomiro Mendes Carneiro. Foi pai de 31 filhos e somos hoje uma numerozissima familia.
    Se voce tem alguma informação, por favor, me passe. Obrigado e até mais.

  2. Sou neto de Francisco Mendes de Moraes que por sua vez era filho de José Mariano Mendes de Morais e Anna Euphazia Carneiro. Gostaria de alguma informação sobre essas pessoas. Se for possível passe-me algo sobre elas.

  3. Ao Theodomiro. Faz tanto tempo que vc perguntou e nem sei se verá minha resposta.
    Meu nome é Francisco Mendes de Moraes Neto. Sou neto do Francisco, mas, não é o seu avô.
    Catarina Maria de Moraes e José Marcelino de Barros se casaram e tiveram 6 filhos. Um deles foi Prudente José de Moraes Barros (ex-presidente do Brasil). Um outro foi Frederico José de Moraes Barros. Eram de Itu-SP.
    Frederico teve vários filhos, entre eles, Francisco Mendes de Moraes.
    O Francisco seu casou com Irmina Miró de Moraes (do Paraná), minha avó.
    Francisco e Irmina (filha de Hermínia Guimarães Miró e Manuel Miró) tiveram vários filhos: Nei, Eólo, Francisco (faleceu ainda criança), Ivo, Raul, Edith, Antonieta, Irmina, Édi, Leah, e Gil (meu pai), mas, nenhum Theodomiro.
    Att.
    Francisco.

  4. Descobri minha genealogia.
    Sou descendente de Theodomiro Mendes Carneiro, filho de Francisco Mendes de Moraes, filho de Jose Mariano Mendes de Moraes, filho de Mariano José Mendes de Moraes e assim por diante.

    José Mariano Mendes de Moraes era casado com Anna Eufrasia Carneiro que por sua vez era filha do Capitão Francisco Carneiro Lobo, neta de Gabriel Carneiro Lobo, bisneta de Francisco Carneiro, e assim por diante.

    É uma genealogia bastante extensa onde constam todos os meus antepassados, até antes do ano de 1500.

  5. Acrescentei a sua avó , pois eu não sabia dela só tinha o seu avô e os irmãos. Daí eu consegui completar. Tenho site My heritage de genealogia. comeci digitanto eu e minha mulher e meus filhos. Fiquei surpreso das possibilidades de ligação dos troncos familiares. Na História já coloquei até + ou – anos 600.
    Cada integrante do site tem a sua página e quem tem e-mail troca idéias, aniversário e outros. Podemos postar fotos. Se quiser participar envie e-mail
    Um Abraço
    Prof Aristeu

  6. Sou sobrinho neto do Francisco Mendes de Moraes, meu avô Marechal Feliciano Mendes de Moraes era irmão do Francisco Mendes de Moraes.
    Estou montando a árvore genealógica da família Mendes de Moraes no Geni.com e gostaria de receber informações sobre o ramo MIRÓ da família. Coloquei na árvore todos que o Francisco Neto nominou mas faltam as datas de nascimento e óbito (se for o caso) e fotografias que possam ser adicionadas. Todas as alterações podem ser efetuadas diretamente na página do Geni.com. Solicito que o Francisco me informe alguns dados. Meu e-mail é cemdm@uol.com.br.
    Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *