Removendo vuvuzelas da transmissão da Copa

Prestando mais um relevantíssimo serviço de utilidade pública, este humilde pseudo-blog vem compartilhar com todos seus quase quatro cinco leitores essa informação preciosíssima (recortada-e-colada daqui) acerca de um filtro de áudio que permite remover o som das vuvuzelas da transmissão da Copa.

Quem tem um PC perto da TV onde assiste os jogos da Copa pode se livrar do irritante som das vuvuzelas usando um filtro de áudio fácil de obter, e ligando a saída de áudio da TV à entrada certa da sua placa de som, é claro.

A mágica é feita com o bloqueio das frequências de áudio das infames cornetas, usando para isso o software Jack (e seus amigos) para processar o som da transmissão, que passará a sair pelas caixas de som do seu micro. Seria interessante também um filtro para evitar o efeito do Bingo do Galvão, mas pelo menos para isso há alternativas em outros canais.

Via Maurício Teixeira recebi esta dica que explica passo-a-passo como configurar este filtro no Fedora. As eventuais adaptações para outros sistemas ficam como um exercício para o leitor – ao menos enquanto não se confirma que a FIFA pensa em banir o famigerado instrumento. (via fetzig.org)

4 thoughts on “Removendo vuvuzelas da transmissão da Copa

  1. Espero estar contabilizado neste levantamento!

    Pow… as vezes me sinto tão sozinho ao criticar esta “paixão nacional”…
    Acho que somente eu, neste Brasil que cá estamos, que não suporto ver este bando de homens suados correndo atrás de uma bola, que dá pra comprar em qualquer lugar?

    Desculpe a brincadeira, e de qualquer maneira, estatisticamente seu post foi ótimo, provavelmente o assunto agradou 80% dos leitores. E os outros 20% (oia eu aqui), desabafou-se mais um pouco depois de ser obrigado a decorar o departamento no ritmo “Rumo ao Hexa”.

  2. Heh… Por que você acha que tinha um tachado ali?

    Só para que você saiba (vê se não conta pra ninguém!): eu sou o cara mais desinformado do mundo quando se trata de futebol. Ainda hoje a Jose, a baianinha lá da Comunicação, estava tentando me explicar o que era um “impedimento”. O Bica sugeriu que ela desistisse…

    No mais, sou como o comprador da televisão naquela crônica do Carlos Eduardo Novaes. Não conhece? Tá aqui, caso queira.

    Acho, inclusive, que ainda devo repostá-la por aqui no Legal…

    Por fim: adivinhe quem é o marmitão que vai “julgar” qual o melhor enfeite de salas lá no Jurídico?

    Pois é…

  3. Estou quase acordando minha esposa… não aguento controlar as gargalhadas… maravilhosa crônica, e digo mais, se estivesse em promoção e fosse a única, brigaríamos por ela… pois só deve ser algum tipo de tecnologia para fazer os telespectadores ficarem tão fissurados nesta caixa de (aqui era pra ser “madeira”, mas nem sei mais do que é feita hoje em dia)…

    Abraços, e inté minhã, digo, daqui algumas horas… êta insônia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *