Tampões que vieram com o Opala 79 e o 76
Como podem ver, o tampão traseiro do 76 (o marrom, ali da direita) está pra lá de detonado.
Em mais um ato de puro canibalismo (não se preocupem, tudo isso é temporário), peguei o tampão que veio com o 79 (que continua sendo prioridade) e coloquei-o no lugar do antigo do 76 – mas antes tive que retirar os falantes dele. Som no carro definitivamente não é uma prioridade (pelo menos não agora).
Aliás, para aqueles que manjam da área, não tenho nem a menor ideia se esses se esses são “dos bons” ou não, mas que estão novinhos – a isso estão!
Esses são os tais dos alto-falantes!
Segue a “ficha técnica” dos danados:
– Buster – PMPC
– 400 Watts
– Potência RMS 50W
– Impedância 4OHMS
– QB-6900
E eis o “novo” tampão no seu devido lugar:
Tampão que estava no Opala 79…
É, não ficou lá um primor, mas pelo menos tá melhor que aquele “coiso” enorme que deixava a mostra os buracos da lataria…
FALANDO NISSO, infelizes aqueles que DETONAM a lata de um carro em nome de um som potente! Haverão de arder no mármore do inferno!!!
Pra que estragar o carro assim?…
😉
Olá Seo Adauto!
Que bom que vi os tais falantes. Lembro que no começo do blog o senhor havia se referido a esses alto-falantes, mas nem tirou foto nem especificou… Pelo que eu saiba, Buster é uma boa marca. Ainda mais que estão novinhos.
Bem, acho que os buracos são bem vindos se reforçados… No tampão do meu futuro Opala, quero botar dois alto-falantes de 10″ e mais dois 6X9 OU dois de 8″… Será que cabe? Tweeters seriam bem vindos também. Já no porta malas quero colocar uma caixa com dois alto-falantes de 12″ polegadas, duas cornetas e dois tweeters… E nas portas uns de 6″ polegadas ou 6X9. Daí vem minha pergunta: Cabe 6X9 na porta de Opala?
Pelo que o Senhor leu, aposto que me condenará, mas eu amo som alto pra curtir um Rock e um Blues de qualidade… Nada de forró, axé ou pagode!
Então é isso… Abração Seo Adauto!
Té mais!
Pois é, os alto-falantes estão bem guardadinhos para “uso no momento oportuno”… Aliás, a ideia de disponibilizar a foto deles aqui tinha justamente essa intenção: que alguém mais capacitado que eu pudesse me dizer se valeria a pena futuramente instalá-los ou não!
O problema, meu caro João Paulo, não é necessariamente fazer os tais dos buracos, mas sim fazê-lo de uma forma DECENTE. Do jeito que foi feito parece que usaram um machado ou alicate. E só. Não sou contra alterações – até mesmo as estruturais -, sou contra é SERVIÇO PORCO!
E tenha certeza absoluta de que não o condeno pela preferência de equipamento sonoro. Eu mesmo (pra desespero da Dona Patroa) adoro curtir um som alto – não consigo me imaginar de modo algum ouvindo um bom heavy metal, com uma pegada forte como a do Iron Maiden ou mesmo do Nightwish, assim, bem baixinho…
O que minha provecta idade não me deixa concordar é com aqueles caboclos que perdem até mesmo todo o porta-malas em equipamentos e ainda botam alguma música (geralmente HORRÍVEL) para o mundo todo ouvir. Acho um exagero inominável!
De resto saiba que achei ÓTIMO que tenha colocado essas referências de som para o carro. Ficarão registradas aqui para a posteridade e ainda que (hoje) sejam ininteligíveis para mim, futuramente quem sabe?
😉
Olá Adauto!
Quanto à som, eu havia esquecido de comentar um site que havia lido há um tempo sobre a acústica… Diz o seguinte:
“Outro veículo com muita capacidade de proporcionar bons efeitos sonoros é o Opala duas portas, que também conta com um ângulo em forma de concha na parte traseira.”
http://pt.shvoong.com/exact-sciences/engineering/car-engineering/1668069-dicas-automotivas-sonoriza%C3%A7%C3%A3o-automotiva/
Leia o texto na íntegra… É interessante.
Abraços.
Boa dica, João Paulo! Vai pra coleção, com certeza!