Um dia pra ser comemorado

Alguém sabe dizer qual a data de aniversário de seu carro? Pois bem, acho que descobri a do meu… Ao desmontar o encosto do banco do lado direito encontrei essa etiqueta aí do lado pendurada internamente na ferragem. Até onde dá pra inferir, talvez seja a data em que o carro recebeu o “OK” da inspeção da GM. Ou seja, em 31/05/1979. Somente após isso é que deve ter sido encaminhado para alguma revenda – uma teoria que encontra respaldo no próprio número final de sua placa, que é 3, cujo mês de licenciamento é junho…

E aí?

Será que conseguirei devolvê-lo à boa forma antes dos trinta? Ou, talvez, antes mesmo dos vinte e nove?

Só o tempo dirá…

4 comentários em “Um dia pra ser comemorado”

  1. amigo, parabens ao seu pai pela reforma do opala, gostaria de saber mais detalhes de onde você achou a etiqueta com a data de inspeção, obrigado, manda resposta por email(william…)

  2. De fato, William, se não fosse meu pai tenho absoluta certeza de que essa reforma não estaria ficando tão boa assim…

    Quanto à etiqueta eu não saberia dizer se seria algum tipo de padrão em todos os veículos, mas essa especificamente eu encontrei presa na ferragem interna do banco do passageiro, por baixo do estofamento – ou seja, no “esqueleto” mesmo do banco!

    Abração!

  3. Boa Noite Adauto.

    Encontrei o site, através de uma pesquisa sobre desmontagem de painel, e fiquei surpreso com os detalhes da restauração.
    Enfim muitas semelhanças.
    Tenho um 75, que estou tentando reformar…
    Vamos lá então.
    Como fez a fixação do retrovisor? tem rosca no teto p/ fixação???

    Até
    Marcelo

  4. Marcelo, como a furação era exatamente a mesma, simplesmente tirei um e coloquei outro – com todo cuidado para não apertar demais e eventualmente espanar os parafusos. Já faz um bom tempo que fiz isso, mas, se não estou enganado, os furos estavam na própria lata. Infelizmente, como os bólidos estão na oficina para troca de motores, não tem como eu confirmar isso para você de imediato…

    Mas, assim que der, eu reforço!

    Inté!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *