Dando continuidade à “obra”, segue uma longa sequência das fotos referentes às últimas atualizações do bom e velho Opala…
Sei, sei, essa aí de cima parece a mesma da semana passada… Mas os detalhes é que importam: a coluna até o teto já está recuperada, assim como parte da lateral, por onde passa a caixa de ar, próxima à porta.
Daqui temos um ângulo mais legal, inclusive mostrando as soldas internas do assoalho, praticamente prontas. Bem, nesse pedaço estão praticamente prontas…
Olha, garanto que é total e completamente ingrato lixar essas regiões internas do carro. Tudo bem que estava sem a roda, mas, ainda assim, foi difícil. Falta posição e sobra mau jeito. Chega um momento que não tem mais condições de se ficar sentado, em pé, deitado, esticado, curvado, ou seja lá o que for. Mas o fundo precisa ser dado!
Continuação da foto anterior, essa é a parte interna traseira da roda direita. Ideia boa foi a que vi outro dia: arrancou-se tudo do carro (sim, eu disse TUDO) e a carcaça foi posta em cima de alguns tambores. Muito legal. Não só dá altura para lixar como também concede uma boa liberdade para trabalhar.
A foto que deu origem ao nome deste post: uma traseira detonada.
A caixa de estepe, agora concluída, mas com algumas soldas a mais em suas proximidades.
E esse é o outro lado, a parte esquerda da traseira, que também demandou de uma boa “atualizada”. À esquerda da imagem dá pra se perceber a solda que tivemos que fazer de ponta a ponta do veículo.
O “buiaco” do tanque, que também não escapou da restauração. A maior parte dos podres estavam próximos dos parafusos que prendem o tanque
A parte interna da traseira, vista de dentro do porta-malas, totalmente remendada, de ponta a ponta, como acabei de falar.
Então. Já há alguns dias eu mostrei esse trecho, o qual demandaria de uma nova lata para sua recomposição. Pois bem, a lata foi feita – ou melhor: refeita!
Aqui temos a parte reconstruída, com um pouco mais de detalhes. É o ponto onde passa a borracha do porta-malas.
Vocês não têm noção da quantia de de massa que encontramos nessa traseira. Provavelmente deveremos arrancar, senão toda a massa, talvez toda a traseira…
Mais detalhes do lado esquerdo (toda a curvatura da lata era pura massa)…
E agora do lado direito (massa, massa e mais massa)!
Saudações senhor Adauto de Andrade!
Fico feliz em ver o site atualizado de novo… É muito bom ver a sua perseverança em refazer o “bom e velho opala” retornar a ativa. Ainda mais nesse trabalho de primeiríssima qualidade. Admiro a coragem que o senhor tem… Quando eu trabalhar, acho que terei que comprar um melhor de lata, até porque meu pai não mexe com automóveis. Adotarei seu site como guia quando eu adquirir o meu.
Abraços.
Olás! Obrigado pelos elogios! Se essa reforma é de “primeiríssima qualidade”, só o tempo dirá – mas JURO que estou me esforçando para que o seja… Existem muitos por aí com lata bem melhor – e, por incrível que pareça, até pior – então, no seu devido tempo, creio que não terá dificuldade para encontrar um bom modelo. Devagarzinho continuo atualizando o site, volte sempre!
Começei a ler hoje… Devorei os relatos!
Me empolguei ainda mais com a reforma do meu! Ele está bem pior de lata que o seu, mas está voltando a vida! Parabéns pela aventura e espero mais atualizações! Abraço, Maurício.
CUMASSIM??? “Pior de lata”??? E eu que pensei que tinha conseguido encontrar o carro mais podre do mundo! 😉 Brincadeira… Volte sempre, chefia! A cronologia está meio atrasada, mas pouco a pouco vou atualizando… [ ]s!
Adauto!!!
Seu opala vai ficar Show…..
Eu tenho um escort xr3 87, vou começar a reforma-lo, vc me encorajou!!!
Muito sucesso com a reforma do seu opala!!!
fico no aguardo de mais atualizações!!!
Abraços!!!
É Mateus, as atualizações é que estão difíceis… Tanto em termos de site quanto de carro…
Mas, sabe como é, desistir NUNCA!!!
Abração!
ter fe e tudo .
O cara gostei muito destas fotos e dos comentarios achei mui-
to importante, porque tenho um opalão 74 especial e tambem estou reformando ele ele não tem quase nada para fazer tive
muita sorte de encontra-lo esta lisão de lata as vezes nem acredito que tenho ele cara sucesso com seu opala e que possa
sempre desfilar com ele´opala não anda, desfila falo abraços