E eis que nesse final de semana, com a Dona Patroa e a criançada de férias, desci para o litoral para me encontrar com a tropa toda, lá na casa de minha tia, em Ubatuba, SP.
Praia, cerveja, bate-papo, cerveja, mar, cerveja, ou seja, o normal numa praia qualquer. Sem contar a cerveja…
Mas com a criançada a tiracolo um programa, digamos, mais “cultural” se fazia necessário. Desse modo fomos ao já famoso Aquário de Ubatuba. Quando da entrada, de brinde já recebemos mais dois ingressos: um para a exposição dos répteis, logo ali do lado, e outro para o Museu do Automóvel.
– CUMASSIM??? Tem algum museu de carros antigos por aqui?
Me explicaram que sim – e era ali pertinho!
Bão, opaleiro que é opaleiro, gosta tanto do cheiro da ferrugem quanto do brilho de um carro bem restaurado. Aí a criança que se esconde dentro de mim (tá, vamos lá, não se esconde taaaaaanto assim) falou bem mais alto.
Para quem gosta, sinceramente, vale a pena.
O espaço é pequeno mas o acervo é bem variado. Foram dezenas de fotos, das quais escolhi apenas algumas para esta nossa vitrine virtual. Destaco a curiosidade de um pequenino Fiat vermelhinho, bem como a imponência do Impala, uma espécie de “avô” do Opala. Mais para o final temos uma lista de vários museus no Brasil (fiquei com preguiça de copiar, então fotografei) e só lamento que a foto que tirei de um pôster lá da parede não tenha ficado muito boa. Estava a uma distância considerável e com o movimento do povo não consegui me aproximar muito. E zoom à distância sem apoio é phowwdas…
Mesmo assim as duas últimas fotos estão em 800 x 600, para que possam ampliar e tentar ver melhor os detalhes.
alguém sabe onde encontro este poster?
http://www.projeto676.com.br/img/feiras/20080113/80113-19.jpg
obrigado!
Pois é, Rafael, também achei MUITO legal esse poster. Está lá no Museu do Automóvel de Ubatuba. Pena que tudo que consegui foi só essa foto…
Cara, meu mecânico tem esse poster na oficina dele. MUITO SHOW!!! O Opalão com lugar de honra, bem no centro.
Fico feliz em ver que você retomou o site… cheguei a ficar atrasado na leitura (sim, fazia tempo que eu não conferia).
Grande abraço.
João.
Não abandono nunca, João! O difícil tá sendo o tempo disponível – não só para escrever por aqui, como até mesmo para “mexer” no próprio Opalão… 🙁
Mas devagarzinho vamos recheando isso aqui…
Quanto ao poster, um dia ainda volto lá pra tirar uma foto até com tripé se for o caso. No dia em que fui ao Museu tinha muita gente e não dava pra chegar perto, então tive que improvisar à distância e com um zoom…
Pow gostei muito.. tive la dia 2 de Fev..
tinha um que gostei mais que foi o “cadillac”!
LINDO DE MAIS..só via esse carro nós jogos antigos .. foi muto legal..
Realmente, Chicão, é de tirar o fôlego estar naquele ambiente do museu. Tudo muito lindo, mesmo!