Reabertura

Ok, ok. Só eu mesmo. Quando não acaba a gasolina de um carro, ainda assim consigo trancá-lo PRA SEMPRE…

Bem, mas “pra sempre” sempre é relativo!

Então, municiado com todas as chaves que pude arregimentar do outro Opala (inclusive as da antiga ignição, que troquei), pude buscar uma que atendesse às minhas necessidades. E deu certo!

O detalhe: só posso destrancar a porta do passageiro, pois a fechadura do lado do motorista está total e completamente detonada. Ou seja, desço normalmente do carro, vou pelo lado do passageiro, entro, travo o pino da porta do motorista, saio, e, após, travo o pino da porta do passageiro. Operação inversa para entrar no carro.

Lindo, não?

Como eu já havia dito, os bancos estão com o estofamento pra lá de detonados, mas acabou me caindo a ficha dum detalhe: o outro Opala também estava assim – mas tinha capas! Fui fuçar no covil de peças do carro e lá estavam todas elas, tanto dos bancos dianteiros, quanto traseiro. Empoeiradas, sim, mas inteiras. Pelo menos economizei alguns trocados com isso.

De quebra também peguei os tapetes de borracha do 79, pois estão mais inteiros que os do 76…

Detalhe 1: já ia me esquecendo de contar, mas ontem, pleno sabadão, troquei (ou melhor, COLOQUEI) o escapamento do carro. De ponta a ponta. Não se preocupem, pois tudo isso ainda aproveitarei mais tarde, quando da necessária transfusão de peças.

Detalhe 2: como carro velho que se preze tem que ter lá suas podreiras, com o toró que caiu no último sábado descobri uma pequena catarata sobre a caixa de fusíveis do carro. Enquanto não chover, tá bom. Mas antes do próximo pé d’água quero ver se já conserto (ou gambiarreio) isso…

3 comentários em “Reabertura”

  1. realmente esse blog tem personalidade…
    Mas sim, queridos amigos que nunca me conheceram.
    Sou um apaixonado por opalas. Desde criança quando meu pai tinha um eu sabia que esse seria o “MEU” Carro(Reparem o C maiusculo).
    Pois bem, comprei um GM/Opala 1980 e quero fazer umas transformações no motor dele, mas para isso eu precisaria de algumas informações sobre o carro que tenho, tais como Voltagem e Amperagem que o alternador consegue gerar, assim como as bobinas relacionadas às velas.
    Vocês sabem onde eu consigo essas informações?
    Obrigado!
    aaa…du caralho esse blog de vcs

  2. Anderson, antes de mais nada, obrigado pelos elogios. Se você der uma olhada na coluna aí do lado, em “Jogado no Assoalho”, existem alguns manuais e livros que já podem dar um início de informações para essa sua busca. No mais, não tem jeito: é fuçar, fuçar e fuçar. E quando falo isso não digo que tenha que se limitar somente à Internet, pois a experiência de muitos mecânicos e profissionais da área muitas vezes não está disponível na rede. Ou seja, é buscar no mundo real o que não se encontra no mundo virtual: um bom proseio com esse pessoal que conhece a fundo as entranhas dos Opalas.

    E, é lógico, compartilhar tudo na Rede depois!

    😉

  3. Olá, opaleiros de plantão. Saudações!! Estou acabando de montar uma F100, ano 1981/81, com motor willys 6cc e cambio originais, e transformando-a em motor de opala 4cc com câmbio argentino. Caso tenham interesse, tenho um motor 4cc parcial, com cabeçote std colocado, numeração de registro NADA CONSTA JUNTO AO DETRAN/MG, por R$ 600,00. Acontece que eu comprei dois veículos opala, pra desmanchar e tirar peças, e acabei por ficar com dois motores. Como utilizei um, me sobrou o outro. Caso tenha alguém interessado, por favor, entre em contato pelo e mail: helderjpg@hotmail.com, ou gfstransportes@hotmail.com. Aguardo contato.

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