Este “causo” foi contado anteontem pelo Douglas Carbonera, lá na Lista do Opala.
A história que vou contar agora pode parecer uma história de Filme, mas foi exatamente o que aconteceu nesta 2ª Etapa do campeonato Velopark comigo, e com minha equipe!!
A uma semana da 2ª Etapa do velopark, descobrimos uma quebra de virabrequim originada no útimo Open Day, além claro dos 4 o’rings explodidos, e a semana foi uma correria infernal pra deixar tudo pronto. Não consegui dormir muito mais do que 5 horas somando todas as noites desta semana, e na madrugada de sexta-feira às 3h da manhã, conseguimos terminar o carro! Na Sexta-feira cedinho já embarcamos e rumamos pro Velopark…
Chegando lá, dei uma puxada nos treinos, e o carro veio nos 11.8s, com 1.9 de 60 pés e 7.7s de 201 metros, mas senti o carro extremamente amarrado… Alguma coisa tava errada!!!
Voltamos pro box e tava saindo água pelo silicone do cabeçote, na parte da tampa de tuchos, e uma babação de óleo e água no respiro do motor!! PRONTO! SE FOI MAIS ALGUM O’RING!! Não pensamos duas vezes e abrimos o motor…
Pra nossa surpresa, os o’rings estavam perfeitos, foi só silicone mesmo. Montamos tudo de volta e se foi a sexta-feira!! Sábado pela manhã, nos treinos, consegui dar duas puxadas, e percebi o carro MAIS AMARRADO AINDA, e não consegui nem andar na casa dos 11. O carro virou 12.0 nas duas puxadas, com parciais terríveis…
Volto pro Box, e a babação de óleo e água no respiro continuava, mas nada de água vazando pelo cabeçote… MEU DEUS, O QUE QUE TÁ ACONTECENDO COM ESSE MOTOR??
Eis que tiramos a tampa do radiador, e ligamos o motor… Aceleramos e SALTAVA ÁGUA pelo radiador…
FODEU! Ou quebrou um cilindro, ou quebrou um cilindro… Não tinha outra alternativa!!
O Rhonaldo, Cristian e o Batata (Potato), meus preparadores, me olharam com uma cara de “TUDO SE ACABOU”, e já que estavamos ferrados mesmo, abrimos tuuuuuudo de novo pra verificar o que tinha acontecido (nisso, já era meio dia de sábado).
Abrimos, e uma GALERA veio no box conferir!! BLOCO QUEBRADO na bomba d’água, e a trinca seguia pro prisioneiro do cabeçote, e entrava pro cilindro nro. 1.
Pensei: ACABOU! Vamos embarcar o carro, e era isso…
Fui pro brieffing TOTALMENTE DESANIMADO, e deixei a galera lá… Eu por mim nem teria ido no Brieffing, já que não ia mais andar… Mas fui! Lá, amigos como Clovis Wechter, Adriano Kayayan, Sareta, que foram lá no box conferir a quebra, viram minha cara de desânimo e vieram lá falar comigo, tentar dar idéias de arrumar um motor original, conseguir uma parte de baixo original e montar assim, só pra não perder pontuação, e tal…
Terminado o brieffing, voltei pros Boxes e o carro tava praticamente pronto de novo… Aí já não entendi mais nada!
Perguntei: Caras…. que que vocês tão fazendo??? Acabou a corrida pra gente!!
Nisso o Rhonaldo vem, olha bem no meu olho, e me fala: Tu confia em mim??
E eu: Confio!! Mas o carro tá quebrado, meu!!
E ele: Tá quebrado sim!! Mas vou fazer um negócio aqui, e tu vai lá e acelera com os dois pés! Feito?? (nisso, passam dois preparadores, cujos nomes não vou citar, e DÃO GARGALHADAS da nossa cara e do que a gente tava fazendo).
E eu: Má home!! Nós vamo distribuiíííí peça na pista, véio!!!
E ele: Não vamos não!! Vamos andar com 5 cilindros comprimindo 100%, sem água, e nós te rebocamos até o alinhamento, tu liga o carro, aquece pneu, e vai home!!
Confesso que não acreditei em nada disso, e eu não queria mais andar porque tava com medo de que quebrasse tudo!!! Pensei… Pensei… Pensei… E decidí! SEJA O QUE DEUS QUISER!!! VAMOS NESSA!!!
Me rebocaram até lá, parei o carro em cima da água, e o Ronaldo me fez o sinal de “2” (pra aquecer de segunda, no cortão). Pensei comigo: Esse doente tá doido e quer que eu distribua peças na pista aqui mesmo, aquecendo de segunda com o motor, câmbio, e diferencial GELADOS…
Fechei os olhos, ergui a 5 pau, arredei o pé da embreagem e deixei lacrado no acelerador a 7 pau no corte e cruzei uns 100 metros incendiando!!!!!!!
Alinhei e….
1.780 de 60 pés, 7.480 de 201 metros , e 11.641s a 190 Km/h!!!
O pessoal veio lá me buscar pra rebocar o carro de volta e eu não conseguia nem sair de dentro do carro… Eu tava apavorado, tremia que nem uma vara verde, e não sabia o que que tava acontecendo, e nem o que tinha acontecido… Me tiraram de dentro do carro e quase me desmontaram de tanta comemoração!!!! Novo recorde da categoria, com bloco quebrado, uma camisa quebrada, sem água!!!
Aí foi comemoração a noite inteira!!!!!
No domingo, com a quebra de 2 dos 4 carros que estavam correndo pela STT, deu eu e Fabio Pedroni na final. Me senti aliviado por não precisar dar uma puxada na semifinal, mas mesmo assim veio a preocupação se o motor ia durar pra última puxada, e se eu ia dar aquela rateada da última final, que acabei ganhando por detalhe… O Pedroni, além de um carro e tocada constantes, tem reações absurdamente boas (poucas vezes vi ele fazer mais que 0.100 de reação… Sempre na casa dos 0.0…).
Me rebocaram novamente até lá, e aqueci pneu novamente com vontade, de segunda, no corte, e sem DÓ NENHUM!!
E o SS Laranja STT 46 não me deixou na mão!!! QUE CARRO!!!
Alinhei e veio a bola de fogo: Pedroni queimou, e algum espírito das pistas baixou em mim ali naquele momento, e veio o seguinte: 0.097 de reação, 1.766 de 60 pés, 7.479 de 201 metros e 11.628 @ 190Km/h!!!!
Segunda quebra de recorde, nas duas únicas puxadas oficiais do carro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Queria aqui deixar meus agradecimentos a minha equipe, que me deu apoio incondicional em toda essa prova… Alex, Tiago, Bandon, CRT (VALEU CAQUEDOS!!!!), Bea (cuti cuti cuti), Chacal, Jean (Soumar) e um agradecimento especial aos meus preparadores Rhonaldo, Cristian, e Batata (Potato), que acreditaram em mim e no carro, e que sem sombra de dúvida são os melhores preparadores de motores 6 cilindros do BRASIL!!!!!!!!
Valeu Pessoal!!! E aguardem, que os 11,5 estão próximos…
Douglas Carbonera – STT 46