Confesso que nunca gostei muito da Caravan. Sei lá, estilão muito família, meio “barca” mesmo, não tenho como explicar. Mas, depois de começar a me meter neste mundo opalístico e ver algumas dessas relíquias devidamente reformadas, comecei a mudar de opinião. Exemplo? Dêem uma olhada nos detalhes desta Caravan SS 1980 de seis canecos e vão entender…
Já tinha visto essa… Simplesmente linda. Parece que acabara de sair da fábrica.
De fato. Impecável, não?
Ué, eu não sabia que tinham voltado a fabrica caravan, esse ai deve ser 2008. Brincadeira; lindão o caravan, é um bibelo, pensa no que deve chamar a atenção.
Dá mesmo essa impressão, não é William? Bem como o João Paulo falou – parece ter saído da fábrica naquele momento…
Nossa, mais um blog com as fotos da minha criança =)
Como é gratificante ver que o pessoal gosta do carro.
“Orguio de papá”…
Você tá de parabéns, Renato. É pelos detalhes que se nota o zelo e afinco com que esse carro foi reformado. Cuida bem dele, hein!
Valeu, mas reformado não, restaurado rs. Reforma é lixar e pintar e reformar qualquer um faz, restaurar são poucos, pois é algo muito mais aprofundado, é um trabalho bem mais complicado e cuidadoso.
Falow!
Ôpa! Ato falho! Desculpe, Renato – para outros tenho certeza que parece tudo a mesma coisa, reforma, restauro, etc. Mas, para os “iniciados” na arte, essa sutileza no significado das palavras faz toda a diferença do mundo!
Nesse sentido fica mais que comprovado os já citados zelo e afinco, pois, como você disse, reformar qualquer um reforma, mas RESTAURAR já é outra coisa…
Abração!
Tranquilo Adauto, isso é coisa de antigomobilista, por mais que signifique a mesma coisa aos olhos dos outros, gostamos de falar que é uma restauração, pois realmente na prátia há uma grande diferença, reforma vamos reformar só, é tapar um buraco e meter tinta, restaurar já vem o construir no meio, e realmente eu construi esse carro, pois o estado em que se encontrava era semelhante ao estado de algumas Caravans que ainda vemos nas mãos de pedreiros cerregando tijolo, areia, cimento, e até ferramentas no teto e coisas do tipo.
Se quiser ver algumas poucas fotos da restauração e do carro antes, no http://www.opaleiroscuritiba.com.br em restauração tem fotos dela.
Abraço.
Renato, fui no link conferir. Um trabalho e tanto! Em termos de podres na lataria, antes da restauração, talvez só perdesse para o meu 79 (que já não mais os tem)… 🙂
hehehehehehe
Ainda bem que não tem mais podres.
Só falta todo o resto!