Essa série de fotos é a pedido do virtual amigo opaleiro Floriano, o qual, neste post aqui, perguntou se eu teria fotos da parte do ventilador, sanfonas, e outros que tais, pois o Opala dele veio sem essas peças e, depois de muitas horas de desmanches, ele teria conseguido o suficiente para colocá-las no lugar. Mas, sem referência, ficaria meio difícil.
Bem, são fotos da parte interna do Titanic II – até porque o do 79 também sequer tinha essa parte de ventilação. Sim, também está faltando boa parte, mas talvez já ajude um pouco ao nosso amigo. Caso algum de nossos quase cinco leitores tenha alguma foto para ajudar a ilustrar a montagem, sinta-se à vontade para mandá-la para meu e-mail, que eu complemento o post aqui.
Começando pelo lado direito do painel, temos aquele suporte preto que vai preso na lataria, bem na entrada de ar da frente do veículo, na continuação do capô. Nesse suporte deveria haver uma mangueira conectada ao painel. Fui tirando do que dava (tem um emaranhado de fios lá embaixo, pô!), até chegar do outro lado, onde sequer esse suporte eu tenho.
Sei que é pouco, Floriano, mas acho que já dá pra ter um início de orientação…
Dia!!!
Então. Acredito que boa parte do cheiro de óleo queimado que infesta o interior do meu carro vem justamente dessas entradas do ventilador. Explico, como meu motor esta “arriando”, se entregando pros paraguaios mesmo, ele está babando óleo pela tampa superior… o óleo escorre e, quando o motor esquenta, começa a queimar, liberando aquele cheiro característico, que por motivos que acredito eu estejam ligados diretamente a Murphy (aquele da lei), entra todo no carro, diretamente sobre a minha pessoa e a da minha namorada – a moça que vai direto para o céu, pois já pagou todos seus pecados por 15 gerações, só de me aguentar e andar comigo no meu carro sem reclamar…
Enfim… como eu ainda não tenho tempo ($$$) para mexer na parte de ventilação, e como eu tenho um projeto muito exagerado de implantar um ar condicionado neste bendido veículo, acho que vou temporariamente lacrar essas entradas de ar… pelo menos para ver se diminuí o tal cheiro… Afinal, meu Opala nem ventilação tem mesmo… Não vai fazer diferença nenhuma.
Vou dar uma olhada nele depois ver se ele tem alguma dessas peças que o Adauto mencionou.. mas eu dúvido que haja qualquer coisa ali.
Fui orçar a reforma completa da lataria – nada de massa, tudo soldado certinho, serviço de primeira – achei até as chapas externas originais das portas… O orçamento saiu pela insignificante quantia de R$7000,00. Kkkkkkkkkk meu amigo quase caiu da cadeira quando falei pra ele: “Só sendo louco para fazer isso naquele teu carro.” Bom.. eu fiquei até com vergonha de falar pra ele que estava fazendo contas e mais contas para tentar encaixar o custo no orçamento dos próximos… vejamos… 4 anos.
Mas como as coisas mais importantes vem primeiro, acho que vou ficar passando vontade e vou usar o dinheiro das férias, já que não vou viajar mesmo, pois meu destino está momentaneamente submerso – sim, eu veraneio em SC quando posso – e vou aplicá-lo no motor… que deve me custar algo em torno de R$2000,00 para por em ordem, e mais uns R$2000,00 para deixar do jeito que eu quero.
A lata deve ficar bem mais para frente… mas acho que vou usar a famigerada massa de funileiro para consertar provisoriamente alguns podrinhos – que “inhos” só o nome mesmo.. pois no tamanho são “ões” – e depois providenciar um polimento. Só para não ficar TÃO feio.
Fotos hoje ou amanhã, se meu chefe me der alguns minutos de folga.
Grande abraço.
digamos que essa foi uma explicação um tanto o quanto ilustrada não? hehehe
abraço Seu Adauto
Olá meu amigo,
obrigado pelas fotos, já entendi muito mais, ajudou bastante!
7.000 para a lata? Puxa, é muuuiiiita grana, pagei (alias: tô pagando) +ou- metade para a mesma coisa, também sem massa, tudo soldado. Mão de obra 2.500 + as latas (e é quase tudo podre, muito podre).
Abraço
Floriano
J, se você realmente lacrar os dutos de ar e funcionar, me avise. Algo parecido ocorre com o Titanic II, mas eu não tinha – até então – aventado essa hipótese. No que diz respeito ao seu carro, bem, a documentação (até onde sei) deve estar a caminho de ficar em ordem, e entre a lataria gemendo e o motor resmungando, eu me concentraria neste último. Até porque, quando a mecânica estiver em ordem, seria possível ir fazendo a lataria aos poucos, com o carro ainda rodando, deixando para o final somente a pintura geral. E, ainda, sugiro novos orçamentos… Bão, é uma idéia…
Kéven, só não foi mais ilustrada porque também faltam peças no meu carro!
Floriano, peço-lhe desculpas pela demora, porém é como o diz o ditado: a gente tarda mas não falha!
olá amigos entao lendo esta parte de (lataria) eu me asustei
pois comprei quase tada a lataria do meu e sai tudo por mil real… obs tudo novo e a mao de obra do funileiro pra fazer a chaparia mil duzentos e pra pintar mil e oitocentos to vendo
que sai no lucro… ate mais