É gratificante verificar como esse espaço se tornou também um ponto de compartilhamento de informações e de histórias de opaleiros – até porque a minha reforma mesmo segue mais devagar do que eu desejaria…
Seguem as palavras do amigo virtual e opaleiro Cristiano (que comentou neste post aqui):
“Olá. Acompanho este site há uns 3 anos (é um site ótimo, trabalhos ótimos, parabéns ao dono), mas é a primeira vez que posto já que minha história é parecida. Há 3 anos atrás, comprei meu primeiro carro: um opala 74 que estava parado há anos em um galpão. O carro estava muito ruim, mas muito ruim, ruim mesmo(meu pai pagou o carro com um pneu de trator, de mano, pra vcs terem uma idéia).
Ele tinha sido batido no para-lamas (mas não afetou a estrutura), uma porta estava soldada no lugar e a outra impossivel de ser restaurada, faltavam vários frisos, forração, tanque, fundo do porta malas, não andava e como dizia um amigo meu: se eu ficasse preso dentro dele não precisava me preocupar, já que tinham uns “buraquinhos” no assoalho por onde dava para sair…
Por outro lado, tinha muitas peças originais como calotas, grade, frisos dianteiros, emblemas, câmbio em cima, painel completinho e ele estava alinhado…
Resumindo: levei 3 anos para deixar ele como eu sempre quis (com a ajuda do meu pai), perdi dinheiro com uns conversadores, me incomodei com mau profissionais. Tendo em conta que somos de classe média baixa (pra comparar, nosso outro carro é um 1.0 popular), considero uma vitória ter deixado esse opala todo original, um dos mais bonitos da cidade.
E olha: vale a pena! Eu entro na garagem a noite, olho para o carro e dou risada sozinho…é muito bom andar com esse carro.
Se tiverem curiosidade, fiz um vídeo do processo todo:
http://www.youtube.com/watch?v=njueIRsVYpI
Abraços e boa sorte.”
Arrematando esse “causo”, lá no Youtube ele comenta que “Ainda faltam muitos detalhes, principalmente internos, que serão recuperados na medida do possível”.
Independentemente dos detalhes que faltam, temos que concordar: um excelente trabalho!
Hein?
Como é?
Você não consegue acessar o Youtube aí de onde está?
Não há problema! Segue o vídeo aí embaixo para vosso deleite… 😉
Atualização de arquivos: maio de 2008 finalizado – e a luta continua!
Muito bonito o 74. Parabéns pela bem sucedida reforma!
Ótimo trabalho de resgate e restauração!
BOA NOITE AOS AMIGOS OPALEIROS,PRECISO QUE ME TIREM UMA GRANDE DÚVIDA?TENHO UM OPALA 74 4 PORTAS,E ME DISSERAM QUE ESSE CARRO TERIA QUE TER UM NUMERO DE SEGREDO,NA PARTE DE BAIXO,AONDE PASSA O CARDÃ.O MEU É LISO,SERÁ QUE ESSA INFORMAÇÃO PROCEDE,POIS ME DISSERAM QUE ESSE SEGREDO É A PARTIR DO 75.ABRAÇO A TODOS.
Pois é, gente. O Cristiano tá de parabéns por trazer mais um Opala de volta à vida…
Edú, dê uma olhada – em especial nos comentários – neste link, que talvez te ajude em algo.
Ótima restauração, tá de parabéns. gostaria de saber quanto você gastou, porque estou comprando um opala ss72 e também quero restaurá-lo. ele está como o teu era um desastre.meu e-mail é douglas_vieira372@hotmail.com. espero sua resposta obrigado.e mais uma vez parabéns pela restauração.
Douglas, só que essa restauração não fui eu quem fiz, não… Só compartilhei por aqui…
Talvez no link do Youtube citado lá em cima você consiga entrar em contato direto com os verdadeiros autores dessa proeza, ok?