Mas um grande passo para… mim!
Enfim, parece que finalmente começaram a chegar os “órgãos” daquele nosso “doador” do qual falei da última vez. Uma coisinha aqui, outra ali, mas o Seo Waltair agora já começou colocar a mão na massa.
A começar pelo conjunto da direção hidráulica, cuja adaptação (nem tão adaptada assim) já começou. Segundo ele já está tudo no lugar, porém ainda não vai fixar de vez, posto que somente quando o motor for colocado é que será possível verificar a posição correta dessa parafernália, sem nada encostar em nada. Profissional que é profissional é outra coisa, vamos combinar?
Daqui, por outro ângulo, já dá pra perceber também os “caninhos” do sistema de freio em seu devido lugar. Parece pouco, muito pouco, mas vocês não têm noção do quão prazeroso é ver esses pequenos detalhes começando a tomar forma…
Uma coisa que ele já me alertou é que teremos que trocar a coluna de direção, pois o modelo hidráulico é mais curto que o atual. Isso fora outra peças internas que estariam comprometidas. Zuzo bem! A intenção é essa mesma: de dentro pra fora, de cima pra baixo – deixar o carro pronto e acabado para as próximas etapas. Aliás, outro dia o Tiago, num comentário a este post aqui, desceu a lenha no volante do Titanic. Tá certo ele. Além de feio (na minha opinião) ele sempre teve uma “dinâmica” esquisita… E até porque futuramente pretendo encomendar com o Jensen, virtual amigo opaleiro, um dos volantes SS novinhos em folha que ele fabrica lá na Tunneo Hot. Mas tudo a seu tempo.
Bem, falei há pouco do sistema de freios que já começa a estar no lugar, certo? Então, complementando a informação, vejam que os pedais também já estão instalados (ainda que o da embreagem, por enquanto, não tenha função nenhuma), bem como o freio de mão também já está no lugar. Esqueci de tirar uma foto por baixo (até porque o joelho não ajuda muito), mas garanto-lhes que os cabos também já estão em posição e bem esticadinhos!
A suspensão traseira, que já estava instalada, agora se apresenta mais completa, inclusive com a barra estabilizadora devidamente colocada.
E, pra não perder o costume, uma panorâmica do nosso querido “paciente”…
O complicado agora, já acendendo uma luz amarela nas finanças (que estão no vermelho), é que como o serviço “voltou a caminhar”, conforme o combinado original, já, já será hora de pagar por essa etapa. Só que no início do mês precisei fazer aquela revisão anual no Cruzador Imperial – o que, garanto-lhes, não ficou barato. Ainda mais depois de quase dois anos só rodando. Se bem que o bichinho agora está até ronroronando…
Mas, como costuma dizer uma amiga lá do trabalho, “o que é combinado não é caro”. Apesar de tudo, dos cartões quase explodindo, do IPTU, da escola das crianças, do IPVA (não dos Opalas, é lógico), do início de ano, enfim, do mar de contas que me faz nadar de braçadas, O Projeto continua.
Firme e forte.
E vamo que vamo!
Olá Adauto!
Seria bacana ter mostrar a revisão do Cruzador(Poseidon). Um sitio sério como este e com ótimas prestações de serviços aos opaleiros não poderia ter falhado desta forma.
Seguimos enfrente…rs
Ah, mas o Cruzador não é nem nunca foi o mote para essa paixão opalística… Digamos que ele é o “meio termo” que vou usando – e mantendo – enquanto o verdadeiro Opala não fica pronto (e que ele, o Cruzador, não fique sabendo que eu disse isso, pois às vezes – como qualquer proprietário de veículo sabe – ele pode vir a ter uma personalidade muito difícil e ciumenta…).
Dúvida: Quem sabe informar se a barra transversal traseira (ou barra estabilizadora) do diferencial Braseixos é diferente do diferencial Dana? Troquei um braseixos por um dana e parece que a carroceria da caravan ficou desalinhada da suspensão. Será porque há diferença nas barras estabilizadoras? Usei a barra que estava no braseixos. Alguém esclarece?