É até uma judiação.
Mas tem que ser mostrado…
Na prática comecei a me apaixonar pelos Opalas tão lentamente quanto recentemente. Mas, mais do que isso, também acabei me apaixonando pela “filosofia” e pela linha que o Opala veio a introduzir no Brasil.
E nesse sentido o norte-americano (nem me venham com esse tal de “estadunidense”…) Impala tem um atrativo todo especial!
Ok. Confesso que a série Supernatural ajudou – e muito – nessa “convicção”.
Mas vejam um modelo que – senão abandonado, ao menos largado – encontra-se no Planalto Paulista, São Paulo (conforme dito aqui).
Pra se ter uma idéia de como esse carro chamou a atenção, eis também um vídeo feito por algum transeunte que passou pelo local…
Olha só, um Impala abandonado, que pena :S alem de Opalas, mas não só de opalas sou apaixonado, gosto muito de antigomobilismo em geral, e esse Impala, me dá dó :S
mas, alguem é dono e talvez o salve, quem sabe…
Ô, tristeza… O carro é lindo, merecia pelo menos um pouquinho mais de consideração por parte do dono (se é existe um). Agora, a musiquinha, viu? Pelamordamãedoguarda…
Sinceramente tenho minhas dúvidas se esse Impala está “verdadeiramente” abandonado. Tem cara de que anda sim, apesar de detonado.
Concordo, em parte, com relação à música. Em vez desse “countryzinho alegre” poderia ter sido alguma outra coisa BEEEM pior…
Não sei se sou só eu..
Mas já perceberam que os para-choques dos carros que influenciaram o Opala(Rekord, Monaro, Impala), são mais envolventes…
Tipo, são mais fluidos em relação a carroceria, quase como se fosse uma continuação da carroceria, acompanhando mesmo o formato dessa.
Nos Opalas de 75 à 79 o design, especifica e somente, dos parachoques, na minha opinião, não combina muito com o carro..
Acho que ele poderia ser menos grosseiro e mais colado a carroceria..
João, particularmente nunca reparei nisso.
Entretanto, independentemente do design, é bom lembrar que à época (75 a 79) o pára-choques AINDA tinha a função de “parar choques”. A tecnologia moderna acabou trabalhando a segurança do motorista através da própria deformação do chassi, de modo que o pára-choque acabou virando mais um elemento decorativo, tendo perdido totalmente sua função original.
Ah, e sim. Ainda não me acostumei com a “nova ortografia”. Ao dizer, por exemplo, para isso, entendo que é totalmente diferente de pára isso…
Adauto, concordo com vc… realmente o formato e a distância do para-choque explicam a preocupação com a segurança.
Mas, é de se notar que os Opalas de 1ª geração tinham um para-choque mais harmonioso, acompanhando mesmo as linhas da carroceria…
Sei que essa observação parece discussão acerca do “sexo dos anjos”, mas, como vc, também estou encarando a reforma e restauração de um Opala, mesmo modelo e cor, no meu caso 77..
E pelas minhas pesquisas de tendências, atento aos detalhes, descobri que os customizadores dos EUA se preocupram muito com esse detalhe, que passa quase despercebido por nós.
Gastam, realmente, horas de funilaria para trazer o para-choque mais próximo da carroceria, integrando-o totalmente ao carro.
Pode parecer preciosismo, mas sou da filosofia que o que faz diferença entre um reformado e um restaurado ou customizado é a atenção aos detalhes.
No mais, parabéns pelo site, ele está nos meus favoritos.
Abraço.
Adauto, o meu Opala, com certeza, vai ter uma restilização do para-choque..
Essas caraminholas já estão na minha cabeça há um bom tempo..
Tenho que arrumar um artista para a parte prática desta empreitada.
Ara, João…
Não é que você está me dando ideias…
Esse Opala da reforma, o 79, tenho por compromisso assumido para comigo mesmo de REFORMÁ-LO, não de RESTAURÁ-LO. Não que eu vá “tunar” o carro, mas uma leve customização já estava em meus planos. E, de fato, não tinha me atentado a essa questão dos para-choques.
Acho que vou acabar procurando ainda mais sarna pra me coçar!
Valeu!
Abração!
E depois ainda dizem por aí que nós, com ferrugem nas veias, só gostamos de carros velhos e acabados… 😉
esse nã é o opala do sobrenatural
Quase isso, Danrlei. Quase isso… 😉
Pessoal,
É com prazer que anuncio que o Impala foi resgatado, o antigo proprietário ia fazer um programa de televisão com ele, mas infelizmente não andou e o carro acabou ficando parado. Dei sorte, coincidência e persistência, falei com o dono, ele conhecia um amigo meu e acabou vendendo para mim, já estou fazendo a mecânica e depois farei a parte externa. Quando for a hora, mando umas fotos dele restaurado.
Abraços a todos os aficionados.
Boa noite, poderia enviar o endereço desse Impala, esse provavelmente é SS 1966, já tive um, só que era um Caprice 1966 da mesma cor.
lá Adauto,João infelizmente existem muitos cabeças de JEGUES esses caras não cuida nem de si mesmo imagina dos carroes que fizeram,e fazem sucesso até nos dias de hoje,porém uns picaretas desses nem ai tá infezmente essas raridades vivem jogadas as traças de qualquer jeito. Vocè fala em comprar o indivíduo não vende náo doa nada faz a náo ser deixar acabar num montáo de ferro velho apodrecido é verdade ou não é,eu sou apaixonado em MAVERICKS AERO WILLIS KARMANNGUIAS SP2 e tantos outros antigos os brasileiros tem que aprender a gostar de carros antigos como os americanos nã se apaixona por essas merdas fabricadas no brasil não existe chapas de aço hoje para fazer para choques hoje é uma moldura para enfeitar os chamados de carros é o mesmo pegar um homen sem bigode e obrigar ele a usar o tal bigode que náo gosta é a mesma coisa. até outra oportunidade Nivaldo