Uma coisa que sempre me incomodou, tanto no Opala 79 quanto no 76, é a questão de o assento traseiro ficar solto. Largadão, mesmo.
Facilmente dá para concluir que os ganchos que existem no assoalho são para prender a ferragem da parte de baixo do banco.
Mas como?
Empurra, força, tenta encaixar, vira, pula e nada.
Não é POSSÍVEL que o projeto de um carro como esse tivesse uma falha tão grosseira como essa: um banco solto. Não tem como colocar o banco com o encosto ali!
Vamos analisar.
Ese negócio é só encaixado. Não tem peça nenhuma faltando para dar algum “clique” qualquer. Mas… PÉRAÊ!!!
O encosto TAMBÉM é só encaixado!
E se for possível encaixar o banco SEM o encosto?
Tirei o danado – e de quebra já deixei os cintos de segurança para cima – e fui tentar encaixar o banco.
Facilmente!
Depois foi só colocar o encosto de volta, encaixando nos ganchos de cima (que ficam na altura das costas de quem senta).
Banco e encosto traseiros recolocados, cintos de prontidão, tudo bem firme!
É…
De vez em quando basta usar um pouco a boa, velha e empoeirada caixola, botando-a pra pensar… Não requer prática e tampouco habilidade!
Banco traseiro do Opala 76 no devido lugar
PS.: Por mais que tenha gente que não goste do cinto de segurança “aparecendo” (eu inclusive), quando se tem três filhotes ainda pequeninos (4, 6 e 8), andar sem cinto NÃO ROLA!
Olá!
Quanto aos cintos, não entendo a dificuldade dos “profissionais” em colocar os cintos no lugar… Na lavagem, na elétrica, até no som, ninguém coloca os cintos no devido lugar. Também tenho três bacuris e não podemos nos descuidar da segurança! Parabéns pela empreitada!
Akeleabraço, Rinaldo (Opaleiro de coração, mas apenas BXzeiro por necessidade).
Pois é, Rinaldo. É como sempre digo: se a cabeça não pensa, o corpo padece… Acho que esse povo deve pensar que o cinto ali, por cima, deve “enfeiar” o carro…
Abração!