Pois é. Eu havia dito que tinha sido quase. Mas passou um pouco disso…
E esse “um pouco” é só porque não creio que a junta tenha queimado totalmente, mas “apenas” parcialmente. Afinal não é comum ter que encher o radiador toda semana. A água não evapora assim. E como ele não estando furado… Bem, ela deve estar indo para algum lugar. Lentamente, mas deve estar.
De tal maneira ontem, no finalzinho da tarde, com o ponteiro da temperatura quase estourando no painel, aportei no mecânico de praxe para deixar o carro por lá e ele checar tudo isso. Lembrando que o Seo Bento é o único que põe a mão no Opala 79, mas que para o Titanic II eu resolvi “terceirizar” essa coisa de mecânica.
Resumo da ópera: final de semana desopalado e com a melhor perspectiva de resgatá-lo somente na segunda-feira, último dia de férias…
grande adauto,pode ser os selos do motor ou os selos do cabeçote que são de ferro e com o tempo apodrecem ,é so ver se tem marcas de água saindo deles,pois a agua sempre fica um pouco suja e deixa marcas ,um abraço!!
Pô, interessante dica, Reinaldo. Dei uma fuçada para entender melhor essa questão do selo do motor e achei uma explicaçãozinha básica (com foto) bem aqui.
Amanhã darei uma passada na oficina e vou dar uma checada nisso com o mecânico. Apesar de tudo, estava mesmo precisando dar uma revisão geral ali na parte de cima do motor.
Um dia ainda vou poder dizer que consegui aprender todos esses perrengues opalísticos…
Mas, por enquanto, VALEU!!!