Mas que fiquem os dedos!
Às vezes, para que não abandonemos nossos sonhos, é preciso restringi-los. Ao menos em parte.
E a parte que tive que sacrificar – apesar de todo o tempo decorrido e todo o trabalho da busca – é justamente o do câmbio de 5 marchas. Não vai rolar. Vai ter que ficar para algum outro momento.
Só pra recapitular: o Titanic foi totalmente desmontado, as partes com ferrugem foram completamente extirpadas, foi feita a funilaria, foi realizada a pintura, a suspensão e os freios foram montados já completamente revisados e foi instalda uma direção hidráulica. Os próximos passos seriam a instalação de um câmbio de 5 marchas e a retífica do motor, pois estava subindo óleo no sexto cilindro.
Mas a grana reservada para esses passos teve que ser utilizada em prol de um bem maior. E tão cedo não tenho como reequilibrar minha conta-corrente. Mas esse carro vai sair de lá andando! Ah, se vai! Partimos, então, somente para a retífica. Nada de cortar o túnel, nada de adaptar câmbio, nada de quinta marcha.
Paciência.
Que se há de fazer?
Faz parte. 🙁
Mas de uma coisa podem ter certeza…
O sonho não acabou! 😀
É meu caro, nem sempre conseguimos fazer do jeito ou na ordem que queremos!
Eu estou aqui “gemendo” para arrumar o ar condicionado e a bateria nova ao mesmo tempo com as contas de início de ano batendo na porta!
A compensação é que o câmbio de 5 marchas poderá ser instalado a qualquer momento, o importante é fazer o carro funcionar e acabar de vez com a parte que impede o Opala de estar em uso.
Um outro ponto é que a demora na colocação do câmbio vai te dar calma para procurar o mesmo sem a afobação de achar um logo para não comprometer a conclusão do projeto. Quem tem pressa come cru e quente. Com calma o câmbio certo vai aparecer e na hora que for a certa.
O importante é fazer com que o carro volte às ruas!
Estou aqui na torcida!
Você vai perceber que a quinta nem vai fazer falta! Não é atoa que os 6 cilindros foi ter cambio com 5 marchas somente nos seus dois ultimos anos!
Esta na hora de tirar esse carro da oficina e divertir…
Parabéns
Pois é meu caro, nem sempre os planos, por mais que bem estudados, saem de acordo com o nosso prorpósito.
O importante é racionalizar: se é possível voltar com o carro para a estrada, que volte, ainda que com 4 marchas. o importante é trazê-lo de volta à vida.
O fundamental é que o câmbio não impede a continuidade do projeto e é algo que pode ser feito a qualquer momento, e talvez este seja o melhor consolo.
De que adiantaria encontrar uim câmbio agora, que talvez não fosse bom, cujos reparos consumissem mais recursos e não “casasse” com o carro?Sim, porque esses veículos têm personalidade, e defeitos, falhas e rejeições de peças acontecem de forma inexplicável.
Volte com ele para a rua e em segundo plano procure outro câmbio. Você vai ter condições de escolher com mais calma, cuidado, sem depender disso para continuidade do projeto.
Boa sorte, e continuo acompanhando!
Abraços!
É isso ai Adauto foco força e fé kkkk estou com voce !! Quero ver o Opalão prontinho e cheirando tinta fresca !!
Vou começar a reformar o meu e decidi fazer isso eu mesmo. Devido a falta de profissionais honrados aqui na minha região para fazer o que é realmente preciso, farei eu mesmo e vamos ver no que vai dar. Passo por alguns desafios como os seus. Já tive por duas ocasiões com a grana pra fazer a reforma completa do carro, mas tive que usar pra outra coisa mais urgente. Temos em comum o amor pelo carro e a vontade de fazer com que ele volte a vida e tenho certeza que conseguiremos. Tá ficando bacana seu carro, parabéns. Grande abraço.
Fala meu caro, após o marketing da sua sobrinha Carol vim conferir seu blog (sou apaixonado por antigos, principalmente opala) Já pensou no cambio 5 marchas da blazer 4.3? Tenho um primo com um comodoro 89 6 cilindros com esse cambio, só teve de arrumar o suporte do cambio, ele casa como uma luva no bloco do motor…