Exatos dois meses depois das últimas notícias reformísticas (como podem ver aqui), eis que – FINALMENTE – começamos a retomar nossas atividades. Por todas as razões já explicadas não creio que venhamos a ter o mesmo “ritmo” de antes, mas, bem, vamos indo…
Já no reduto – também conhecido como “minha garagem” (a qual, diga-se de passagem, tá precisando de uma boa pintura) – eis o carro todo montado, após a travessia da cidade sem nenhum percalço.
Lembram-se que foi preciso “encolher” os pára-lamas? Por essa foto dá pra ficar bem claro que o alinhamento está pra lá de perfeito…
Aqui o detalhe do pára-lama direito, com o mínimo de massa – só o suficiente para encobrir a solda que foi feita.
Mesma medida adotada com o pára-lama esquerdo. Lembro (dolorosamente) que ainda será necessário escovar e lixar a parte interna do bichinho, ali onde vai a parte do pisca-pisca.
A lateral destruída pelos Klingons já não apresenta maiores percalços…
E uma olhada “de riba” (de cima), também ressaltando o alinhamento do porta-malas e o cuidado com toda a volta da parte onde vai o vidro traseiro.
O curioso é que a impressão que fica é que com o carro estando em casa seria mais fácil e mais rápido dar continuidade à reforma. Ledo engano. Com os horários malucos de trabalho que tenho nem sempre chego com disposição o suficiente para “atacar” o danado. Enquanto estava na casa de meu pai, até por uma questão moral (também chamado de vergonha na cara) , era imprescindível minha presença lá.
Já agora tenho que procurar dar o máximo de mim para não desandar a reforma…
Olá Senhor Adauto de Andrade.Como vai?
Mais uma vez estou aqui pra lhe atentar! hehe. Lembra que eu fui até no seu blog perguntar como andava o Opalão? Pois é… Acho que devo ter feito outras postagens por aqui também, mas não me acordo…
Bem, quero falar que é um prazer ler o seu blog(no mapa, aquele aquele pontinho vermelho no DF sou eu!)e meu sonho é fazer o mesmo que você está fazendo(ou talvez muito menos, afinal esse seu Opala deu um trabalhão…). Não se preocupe com as outras pessoas tentando lhe apressar, afinal você é bem ocupado e além de estar restaurando um Opala também está relantando… Enfim, muito trabalho… Mas pior foi no ano passado em que pareceu que você tinha abandonado o blog…
Estou curioso para saber como você adquiriu o segundo Opala… Dá pra adiantar pelo menos o ano do bichão?[:P]
Abraços Seo Adauto, Felicidades!
Olá João Paulo! Seja sempre bem-vindo a esse cantinho!
Não se preocupe em me “atentar” – se não fosse por isso, por essa força que recebo tanto no blog quanto por e-mails, talvez até desanimasse um pouco. Mas não muito! 😉
Na realidade eu me sinto bastante honrado pelas visitas feitas. Aliás o que acho legal nesse mapinha é justamente o fato de poder ter uma noção de onde vem essas visitas, pois tem pontinhos nos Estados Unidos, Europa e – veja só! – até no Japão…
Quando criei esse blog o intuito não foi só o de relatar a reforma, mas também de compartilhar as informações e aprendizado que venho tendo com tudo isso. E, também, quando mais tarde eu precisar saber como foi que desmontei alguma parte do carro para que eu saiba montar novamente!
Venho atualizando lentamente o blog procurando não deixar nenhum evento relevante de fora. Já tenho bastante coisa escrita e só não publiquei ainda para que não haja um excesso de informação de uma tacada só. Garanto que até – no máximo – no final do mês chegaremos à data atual. Inclusive com os detalhes do “outro”, agora um Opala 76 com um motor adaptado de 6 cilindros…
Aguarde!