Saindo da oficina

Então exatamente no dia de hoje, depois de quinze longos dias, por volta da hora do almoço, o Titanic II (como “carinhosamente” a Dona Patroa resolveu chamá-lo) saiu da oficina.

O interessante é que meu passado me condena. Fui de carro até o mecânico (aquela Parati que continua à venda), acertei o que tinha que acertar ($$$), desci até em casa guardei o carro, almocei com a criançada, esperei a Dona Patroa chegar, e, aproveitando o embalo dela levar os petizes à escola, peguei uma carona até a oficina.

– Ué, mas onde a gente vai, mamãe? – perguntou o mais velho, do alto de seus oito anos de idade.

– Vamos levar o papai para buscar o carro dele.

– Ah… Acabou a gasolina de novo?

Depois do acesso de risos da Dona Patroa ela explicou que nós estávamos indo buscar o “Titanic II”…

Mas voltemos ao carro.

Não vou entrar em detalhes no que foi feito nesse Opala 76 – até porque o foco desse blog é a reforma do 79 – mas basta saber que foi dada uma geral na suspensão, freio, carburador e parte elétrica.

Lembram-se que eu disse que o escapamento estava “meio aberto”? Na realidade ele simplesmente não tem toda a parte final do escapamento! Acaba ali, logo debaixo do motorista. Apesar do barulho correspondente a um dragão trovejante, no fim de semana precisarei dar um jeito nisso.

Fui com o danado até o trabalho (coisa de uns quinze quilômetros). Uma delícia! O carro alinhado, freando corretamente, motor regulado… Até buzinar, buzina! Tudo bem que continua detonado por dentro, mas isso é outra história… Ah! Um detalhe importante: a caixa de direção tá meio que ruim, com uma folga de uns 20° na direção…

Aliás é curioso ver como opaleiros sentem o cheiro um do outro… Tendo parado no boteco’s bar de costume, descobri que o seu Adolfo, vulgo Português, dono do bar, também foi um aficionado e apaixonado por Opalas. Já teve, reformou e “construiu” vários…

Entim, com tudo praticamente resolvido no que tange à mecânica, como minha garagem já não tem mais espaço, deixei numa vaga que tenho num apartamento perto de casa. Depois de trancado, percebi que deixei as chaves de casa no console. E acabei por descobrir que chave nenhuma NO MUNDO abre aquelas fechaduras das portas…

Merda.

Amanhã verei isso.

3 comentários em “Saindo da oficina”

  1. Olá Senhor Adauto!

    “Não vou entrar em detalhes no que foi feito nesse Opala 76 – até porque o foco desse blog é a reforma do 79 – mas basta saber que foi dada uma geral na suspensão, freio, carburador e parte elétrica.”

    Que isso Seo Adauto. Isso é simplesmente uma aventura de um dono de Opalas. Creio que não faria mal algum em falar nesse novo “Titanic II”. Até porque pra mim o prazer está em ler algo relativo à vivência de donos de Opalas. Acho que não seria ruim falar desse outro novo carro… Só viria a acrescentar mais diversão (claro, na minha humilde visão de leitor)…

    Abraços.

  2. Olá João! Não se preocupe, pois muita água (e perrengues) já rolaram debaixo da ponte desde que comprei o Titanic II. Aliás CONTINUA rolando… E – lógico – eu JAMAIS conseguiria ficar de boca fechada com relação a isso. Enquanto estava fazendo a atualização dos posts passados não deixei de continuar escrevendo o que acontecia no dia a dia, de modo que tem cerca de uns 30 posts já prontos e que venho liberando um por dia – desse modo, dentro em breve chego na data atual e não canso os quase cinco leitores desse blog! 😉

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