Então exatamente no dia de hoje, depois de quinze longos dias, por volta da hora do almoço, o Titanic II (como “carinhosamente” a Dona Patroa resolveu chamá-lo) saiu da oficina.
O interessante é que meu passado me condena. Fui de carro até o mecânico (aquela Parati que continua à venda), acertei o que tinha que acertar ($$$), desci até em casa guardei o carro, almocei com a criançada, esperei a Dona Patroa chegar, e, aproveitando o embalo dela levar os petizes à escola, peguei uma carona até a oficina.
– Ué, mas onde a gente vai, mamãe? – perguntou o mais velho, do alto de seus oito anos de idade.
– Vamos levar o papai para buscar o carro dele.
– Ah… Acabou a gasolina de novo?
Depois do acesso de risos da Dona Patroa ela explicou que nós estávamos indo buscar o “Titanic II”…
Mas voltemos ao carro.
Não vou entrar em detalhes no que foi feito nesse Opala 76 – até porque o foco desse blog é a reforma do 79 – mas basta saber que foi dada uma geral na suspensão, freio, carburador e parte elétrica.
Lembram-se que eu disse que o escapamento estava “meio aberto”? Na realidade ele simplesmente não tem toda a parte final do escapamento! Acaba ali, logo debaixo do motorista. Apesar do barulho correspondente a um dragão trovejante, no fim de semana precisarei dar um jeito nisso.
Fui com o danado até o trabalho (coisa de uns quinze quilômetros). Uma delícia! O carro alinhado, freando corretamente, motor regulado… Até buzinar, buzina! Tudo bem que continua detonado por dentro, mas isso é outra história… Ah! Um detalhe importante: a caixa de direção tá meio que ruim, com uma folga de uns 20° na direção…
Aliás é curioso ver como opaleiros sentem o cheiro um do outro… Tendo parado no boteco’s bar de costume, descobri que o seu Adolfo, vulgo Português, dono do bar, também foi um aficionado e apaixonado por Opalas. Já teve, reformou e “construiu” vários…
Entim, com tudo praticamente resolvido no que tange à mecânica, como minha garagem já não tem mais espaço, deixei numa vaga que tenho num apartamento perto de casa. Depois de trancado, percebi que deixei as chaves de casa no console. E acabei por descobrir que chave nenhuma NO MUNDO abre aquelas fechaduras das portas…
Merda.
Amanhã verei isso.
Olá Senhor Adauto!
“Não vou entrar em detalhes no que foi feito nesse Opala 76 – até porque o foco desse blog é a reforma do 79 – mas basta saber que foi dada uma geral na suspensão, freio, carburador e parte elétrica.”
Que isso Seo Adauto. Isso é simplesmente uma aventura de um dono de Opalas. Creio que não faria mal algum em falar nesse novo “Titanic II”. Até porque pra mim o prazer está em ler algo relativo à vivência de donos de Opalas. Acho que não seria ruim falar desse outro novo carro… Só viria a acrescentar mais diversão (claro, na minha humilde visão de leitor)…
Abraços.
Olá João! Não se preocupe, pois muita água (e perrengues) já rolaram debaixo da ponte desde que comprei o Titanic II. Aliás CONTINUA rolando… E – lógico – eu JAMAIS conseguiria ficar de boca fechada com relação a isso. Enquanto estava fazendo a atualização dos posts passados não deixei de continuar escrevendo o que acontecia no dia a dia, de modo que tem cerca de uns 30 posts já prontos e que venho liberando um por dia – desse modo, dentro em breve chego na data atual e não canso os quase cinco leitores desse blog! 😉