Entrando em coma

Então.

Hoje, oficialmente, o Opalão deu entrada na UTI.

Até então ele ainda estava andando – ainda que capenga – pra cima e pra baixo.

Eu vinha fazendo uma ou outra coisinha mínima nele, aguardando tempo (e dinheiro) suficiente para dar uma mexida mais a fundo. Como devem se lembrar, cheguei a fazer uns orçamentos de quanto sairia a funilaria do bichão e meio que me desanimei por completo.

Mas, nesse sabadão, tendo ido na casa de meu pai já nem lembro mais por qual motivo, eis que ele se vira para mim e dispara essa:

– Filho, para fazer um serviço bem feito nesse carro você vai precisar do trabalho de um profissional. Põe esse carro lá na garagem e vamos começar a mexer nele.

ERA TUDO QUE EU PRECISAVA OUVIR!!!

Sou fã inveterado de meu pai, Professor Pardal de plantão, conhecedor das sutilezas do mundo da mecânica, minucioso ao extremo e extremamente difícil de convencer.

Como ELE PRÓPRIO sugeriu fazer isso, pra mim está ótimo! Não tem funileiro melhor no mundo! Só para se ter uma ideia: quando ele se aposentou resolver comprar uma coisinha – só pra se divertir de vez em quando – um torno!

A oficina dele, ainda que modesta, é pra lá de completa: solda elétrica, solda a oxigênio, serra de fita, ferramental a perder de vista…

É…

Acho que agora vai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *