Estas são as últimas cenas na oficina do Seu Bento. No próximo final de semana devo levar o carro para dar continuidade aos serviços em casa mesmo. Toda a parte de solda está concluída e agora ele passou a apenas ocupar espaço (e que espaço!) no fundo da casa de meu pai.
Como fiel escudeiro a quem compete dar um trato nas partes que foram soldadas, eis aqui a lateral esquerda do carro com o fundo devidamente aplicado. Ainda tem alguns pontos ali, bem próximo à roda, referente à solda elétrica que foi feita, mas esses vou deixar para depois.
A quina do pára-lama, bem na frente do carro, ainda vai precisar de um bom trato (como se todo o resto dele não precisasse…), mas por enquanto tenho me concentrado somente nos pontos que foram efetivamente soldados.
O pára-lama esquerdo já recebeu sua dose de fundo em toda a parte externa.
Mas, como se percebe, a parte interna ainda vai precisar de um bom trabalho. Como nem a faca, nem a mão, nem a lixa chegam lá, meu pai me emprestou uma escovinha de aço para ser acoplada na ponta da furadeira, o que vai permitir dar uma limpada categórica em toda essa ferrugem…