Para os mecânicos de fim-de-semana (como eu)

Fuçando na Internet para pegar algumas definições me deparei com um link bastante interessante. Não sei de onde o caboclo puxou boa parte das informações (principalmente aquelas constantes nas “imagens explodidas”), mas – apesar de alguns errinhos básicos de português – dá pra se divertir (e aprender) bastante com o site. Trata-se da Bíblia do Carro, conforme descrito pelos autores:

O portal Oficina e Cia juntamente com o Carro e Cia, tem o prazer de apresentar mais um site voltado a você, que é apaixonado por automóvel. “Bíblia do Carro” é o endereço onde você encontrará o livro eletrônico “Como Funciona”, o mais completo guia sobre automóvel já disponibilizado na Internet! “.

Independente do modelo e da marca do automóvel, “Como Funciona”, explica os princípios do funcionamento do automóvel de uma forma simples e objetiva.

Para compreender facilmente a mecânica de um automóvel, o escritor de “Como Funciona”, dividiu o automóvel em sete grupos: Motor, Transmissão, Freios, Sistema Elétrico, Direção, Suspensão e Carroceria.

4 comentários em “Para os mecânicos de fim-de-semana (como eu)”

  1. Cara, continua a saga… é um verdadeiro incentivo pra mim, pois estou na mesma situação, reformando um 79… mas por falta de talento, espaço e “otras cositas mas” estou mais para financiador do que para executor. Enfim, o fato é que as situações são bem parecidas (embora eu ainda esteja longe de começar a reforma da lata do carro… meu problema ainda é a mecânica).
    Faça updates assim que possível no site, ok?
    Abraço e boa sorte.

  2. Ok, J! Não deixe de acompanhar, pois venho quase que diariamente atualizando e dentro em breve estarei nos “dias atuais”. Tive que dar uma reduzida drástica na velocidade da reforma (voce verá), mas é como aquele filme tosco da década de oitenta: “retroceder nunca, render-se jamais”!

    [ ]s!

  3. Pôxa cara tô apanhando de montão pra trocar o impulsor do motor de arranque(bendix),não consegui retirá-lo da carcaça do motor ,soltei aquele garfo que empurra o conjunto e nada… me ajuda ai ,,,sou meio cabaço rsrssr,mas tenho força de vontade em aprender….

  4. Xi, Aladir, no meu caso – quando eu tive que fuçar no motor de arranque – eu simplesmente removi TODO o conjunto e mandei para “quem manja” consertar…

    Ou seja, fico lhe devendo essa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *