Questão de consumo – parte II

Só pra esclarecer: consultando uma das revistas lá em casa, especificamente a Opala & Cia nº 6, fiquei sabendo que os tanques de combustível dos Opalas eram de 54 litros, até que, devido à crise do petróleo (e fechamento dos postos nos finais de semana), entre 1978 e 1979 esses tanques passaram a ser de 65 litros.

Ou seja, o do 76 com certeza deve ser de apenas 54 litros…

8 comentários em “Questão de consumo – parte II”

  1. Muito legal a sua página! Comprei recentemente uma Caravan 78 que está absolutamente perfeita do ponto de vista mecânico e elétrico, mas que já possui alguns pontos de ferrugem brotando pela lataria. Ver todo o processo de recuperação que você está empreendendo no seu Opala é inspirador, mas para iniciar a minha “cruzada” falta o apoio de um “Seu Bento”, ou, na falta deste, de muita grana para investir. Não pretendo fazer um serviço porco na minha Caravan, prefiro esperar o tempo necessário para fazer o serviço bem feito. Acho que conheço pessoalmente o belo Opala verde que está no seu site. Ele não é do Club do Opala do Rio? Quando tiver fotos do meu carro, mando para você. Parabéns pela sua disposição, não desanime, pois o resultado com certeza será gratificante. Outro fator que torna interessante a sua página é que ela é muito bem escrita. Mais uma vez, parabéns!

  2. Puxa, obrigado Nelson! Saiba que inspirador é receber elogios desse naipe, meu camarada!

    Mesmo assim eu sinto que vou levar uma bela duma bronca do Seu Bento, pois ele vem em casa neste final de semana e não tenho conseguido fazer muita coisa no carro… Paciência…

    Concordo com você no sentido de aguardar o momento propício para reforma – por menor que seja. Se é para fazer, nada melhor que fazer bem feito para fazer uma vez só!

    Quanto ao Opala verde, sinceramente não sei exatamente de quem ou de onde seja. Participo de uma lista de discussão e sempre estou a baixar fotos que rodam nessa lista para ter como referência no meu computador. Daí – inclusive inspirado num costume que já existe lá na lista – resolvi compartilhar aqui no site todas as imagens que (segundo acho) valem a pena. Caso esse Opala seja de algum conhecido, pegue os dados que eu faço um adendo lá no post para os devidos créditos!

    E, quando puder, mande fotos sim. Ficarei sinceramente feliz em poder compartilhá-las aqui nesse reduto opalístico!

    Um abração!

  3. Consumo

    bom dia amigos

    O segredo da economia é o seguinte!!
    a qui em valinhos tenho um camarada que fez p/ min a seguinte modificação. trocou o carburador pela injeção eletronica resultado: opala 90/91 4CC Alcool 9,4km/L (perimetro urbano pé carvado) e na estrada 12,7. não dessista deste carro, é só fazer ésta modificação p/ rodar todo dia com seu opala

    até breve

  4. Ora, Carlos, e QUEM disse que eu pretendo desistir? Até porque – além de brasileiro – sou taurino, filho de mineiro, turrão e não desisto nunca!!!

    Brincadeiras à parte, tudo que tenho passado com esse Opala 76 – carinhosamente chamado de Titanic II – tem servido como experiência para quando eu fizer o “transplante” de motor para o que está verdadeiramente em reforma, que é um Opala 79.

    Alías, sua sugestão já está anotada no meu caderninho! Valeu!

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