Frase de segunda

Regra básica para restauração de carros: bom, rápido e barato.

Mas só funciona com a combinação aos pares, nunca com a ocorrência das três…

Regras para restauração:
– Se for bom e barato não é rápido!
– Se for rápido e barato não é bom!
– Se for bom e rápido não é barato!

14 comentários em “Frase de segunda”

  1. Saudações Seu Adauto, é antes de mais nada parabéns pela sua compra, o chevette é um carro bom (experiência própria), como o sr. mesmo já teve um hatch deve saber, bom, qualquer dúvida estamos aí pra trocar uns dedinhos de proza e solucionar quaisquer dúvidas, sendo que no final garanto que o chevettinho vai entrar em algum plano de reforma seu, não hoje, nem amanhã, mas com certeza algum dia :D, e desculpe se pareceu uma cobrança sobre a perca de foto, mas é que eu sei muito bem como esses carros com certa idade nos demandam muito tempo e dinheiro, que nem sempre temos por motivos de nossas rotinas nada mais do que superlotadas e corridas, enfim é isso. Muita paciência e esforço que a gente consegue os resultados, ah sim, os planos de injetar o meu chevette estão progredindo quaisquer novidades eu te passo no e-mail.
    Abraços…

  2. Ora, Jayson, cobranças desse tipo (ou seja, não-pecuniárias) sempre são bem-vindas! De fato o Chevette tá bem bonzinho, de modo que o negócio é praticamente conservar esse estado, dando apenas uma melhoradinha aqui, outra ali – coisas do gênero.

    Na prática o que tem me incomodado mesmo é a distância do banco. Vou desmontar aquele perrengue, porque tenho certeza que deve ter alguma maneira de ele chegar um pouco mais para trás…

  3. O pior é que é bem assim mesmo… atualmente estou com um mecânico do tipo rápido e caro… mas que ele entende, entende.

    Seo Adauto, vou aproveitar um espaço só para vários assuntos.
    Primeiro, parabéns pela compra. Acho o Chevette muito bacana – embora eu prefira o tubarão, que é 74 pra baixo eu acho. Porém, eu acho que esse o Sr. Dr. acabou comprando pra poder andar, então de nada adianta mais um “meio” carro, já que poucos “tubarões” estão rodando por aí em bom estado e com preço baixo.
    Depois, queria agradecer os esclarecimentos lá do outro post, sobre a batida. Eu não tinha considerado a hipótese de litigância de má fé. Quanto ao causador, fui até a casa dele. Levei o orçamento, ele xingou um monte, que era carro velho, que não podia sair mais caro que os outros. Deu vontade de sentar a mão nele já na hora do carro velho, mas enfim, discuti, esbravejei, xinguei e fiz ele assinar o recebimento de dois orçamentos. Quanto a provas, foi realizado o boletim de ocorrência, então não acho que seria problema. Mas é bem o que você falou: ganhar e não levar.
    Enfim, como o orçamento ficou em R$2mil – moeu toda a traseira por baixo, onde já estava deteriorada, e não tem como arrumar sem mexer mais pra frente, perto das rodas – eu vou tentar um acordo na faixa de R$1000,00 com ele, pois encontrei o painel inteiro traseiro novinho, no fundo preto, por R$600,00. Mais o custo de transporte. E eu morro com a instalação, mas eu já ia mexer mesmo, então.
    Deixa eu fazer uma pergunta, uma vez transplantados os motores, o 79 fica definitivamente 6 cilindros ou depois você pretende desfazer a troca???

  4. J, é bem isso que você falou: neste momento não adianta outro “meio” carro para mim – e, particularmente, também gosto muito do “tubarãozinho”!

    Com relação à batida, bem, por experiência própria (defendendo algumas causas) sei que você terá trabalho pela frente. Mas qualquer coisa $$$ que você conseguir num eventual acordo de repente já possa ser considerado lucro. É como diz o ditado: “às vezes vale mais um mau acordo que uma boa briga”…

    A intenção de, à época, trocar a moto por um seis cilindros foi justamente essa: dotar o 79 definitivamente de um motor desses. Daí o projeto de, neste momento, substituição de motores, deixando o seis canecos num canto da garagem até que esteja pronta a funilaria. Quando chegar nesse ponto aí sim vou mandar fazer o motor pelo avesso, já montando um velho carro totalmente novo.

    E, por último, sobre platinados, tive um problema assim com o quatro cilindros (falei sobre isso aqui). Mas não poderia ser o caso do seis, pois ele simplesmente não tem platinado – já é com ignição eletrônica!

    Inté!

  5. o/
    realmente é verdade
    é sempre assim mesmo! nunca os três juntos, embora eu já soubece disso (na pratica), nunca havia pensado deste jeito.
    não sei se já lhe falei, que estou reformando o interior do meu Comodoro, mandei fazer num cara dedicado, com um ótimo serviço e preço melhor ainda, mas, mas, mas e o tempo, puta que pariu, vai faze dois meses que to sem os bancos e sem os foros das portas, e o cara não termino o serviço ainda, to ficando puto da cara, mas fazer oque né, é assim mesmo, quando terminar a reforma do interior te mando fotos.
    abraço opaleiro

  6. É William, essa “equação” foi lançada lá no fórum que participo e achei ótima. Reflete MUITO BEM a realidade…

    Mas já cheguei à conclusão que, além de SORTE, PACIÊNCIA é outra das virtudes obrigatórias para um Opaleiro Jedi!

    Ah, e é lógico que ficarei no aguardo das fotos…

  7. galera vcs querem ver opala show? entre no meu sit http://www.andrecomodoro.no.comunidades.net mais entra mesmo me add no seu msn andre_maraba_pa@hotmail.com vcs já viram a oração do opala?
    Opala nosso que estáis na garagem
    envenenado seja o seu motor
    venha a nós o vosso ronco
    e seja feita a tua velocidade
    assim na rua como na estrada.
    A alta performance de cada dia
    nos dai hoje e sempre,
    perdoai as nossas arrancadas
    assim como nós perdoamos
    aos nossos concorrentes
    e não nos deixei cair de giro,
    mas livrai-nos de ter que te vender.

    amém

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