Sexta-fotos

Sabem, antes eu tinha um certo “preconceito” com os carros mais novos da linha Opala. De fato eu não gostava muito daqueles fabricados a partir de 1980. Mas, ao conviver com tantas fotos, mecânicas, detalhes e outras tantas coisas mais desse mundo opalístico, comecei a rever este meu conceito. Ou melhor, este meu “pré” conceito…

E, de uns tempos para cá, em especial comecei a “achar bonito” o coupê exatamente de 1980. Sua discreta linha frontal, a grade bem integrada no conjunto, o design aerodinâmico da traseira fast back,  o pseudo luxo interno…

E, se ainda restava alguma dúvida, deparei-me com estas fotos de um SS 80 vermelho. De fato, um modelo MUITO bonito!

17 comentários em “Sexta-fotos”

  1. Nossa, muito bonito mesmo!
    Não vou mentir que também nunca fui de admirá-los também.
    o meu coupê é de 1974.
    falando nisso, estou lhe devendo umas fotos!
    Sobre a moto, gostei pois alem de ser econômica, quebra um ganho. Transporte rápido e, como você mesmo comentou, dar uma voltinha e aproveitar o dia !
    Sim, já estou sentindo falta do Titanic II, que o novo dono cuide bem dele.

  2. muito bom mesmo….
    adorei esses carros
    e adorei o blog tambem….
    em breve eu postarei fotos do
    meu 74 tambem…esta em reforma…

    valew galera um abaço!!!!!!

  3. Êita, gente, que vocês não sabem a apertura que tô pra atualizar este nosso cantinho…

    Mas duas coisas sobressaem.

    Primeiramente que estou com um pedreiro com obras na garagem de casa, de modo que todas minhas ferramentas e acesso ao Opalóvski estão interditadas. Na realidade trata-se de uma medida de compensação, pois só gastar dinheiro com o Opala e não dar uma mexida na casa implicaria em alimentar a fúria da Dona Patroa…

    Segundamente que estou pra lá de assoberbado no serviço… Como trabalho na Prefeitura da cidade vizinha e como estamos em início de governo (apesar da metade do ano já estar chegando), muitas “encrencas” e demandas de grande porte estão rolando. A jornada diária tem sido, em média, de doze horas – estendendo-se muitas vezes para o final de semana.

    E o pobre do Opala? Bem, como diz o ditado, “tudo como dantes no quartel d’Abrantes”… Mas, se Deus quiser – e de querer – dentro em breve retomo as operações!

  4. esse carro é maravilhoso, conheço ele de perto todos seus detalhes !!!esse ss 80 é do elvis um lojista de veiculos de guarulhos!!!fazemos varios passeios juntos ultimo foi o de indaiatuba !!!só tenho a dar boas qualidades tanto para o carro quanto para seu dono !! grande abraço a todos visitantes e apaixonados por opala!!!

  5. Olá Galera!

    É Adauto, realizar o sonho de reformar o opala é complicado mesmo! Sei bem o que você está passando!! Meu 79 ainda está o mesmo jeito de quando eu comprei, em fevereiro, só que com mais poeira em cima!!!!

    Viajo muito a serviço e não consegui fuçar no carro, mas as andanças tem a sua compensação. Já comprei dois pára-choques, as forrações internas que estavam faltando, achei duas lanternas traseiras, os suportes para o pára-choque traseiro e um jogo de rodas SS do ano, que já foram devidamente reformadas!

    Preciso de um cara bom para restaurar os pára-choques e as lanternas traseiras que estão com podres e alguns amassados. Mas também já pensei em vender os pára-choques e comprá-los novos, mas quem conhece recomendou restaurar os velhos. Se alguém tiver alguma dica, eu agradeço!!

    Preciso também de um funileiro BOM e também BARATO para desmanchar o Fred e restaurá-lo, aqui na região de Mauá (Grande ABC). Para quem não conhece o Fred, sabe aquele carrinho enferrujado do desenho Carros, que quando fala cai o pára-choque? O meu tá igualzinho!!!! Só que o pára-choque caiu e não coloquei de volta!!!!

    Se precisarem de peças, dá um toque, de repente nas minhas andanças eu acho alguma coisa!

    Um abraço

    Marcello

  6. Meu amigo, esta tudo bem com você?
    Mande noticias.[2]

    Todos nós Opaleiros estamos ávidos por um “linhazinha de texto” que seja… hehehe

    Abraços, felicidades!

  7. Renato, pelo que você disse então as fotos só comprovam a qualidade do carro! Parabéns para o Elvis por ter um carro tão bonito!

    Marcello, boa sorte na sua reforma. Espero que o Fred que você tem em mãos seja tão boa-pinta quanto o do desenho – que meus filhos adoram!

    José Nunes e João Paulo, as notícias seguem no post posterior a esse…

    Abraços a todos!

  8. Ola amigos opaleiros…
    não mandei as fotos pq
    eu parei de mexer no opala.
    pois eu vendi meu opala 74
    o meu chevette 77 pra ficar
    com um omega, esse carro ja ta
    na familia a 7 anos dai. meu pai vai trocar
    e resolvi ficar com ele…mais assim q puder
    eu compro outro opala pra mim…

    A lata vai mais a paixão sempre fica!!!

  9. Carro maravilhoso. Lindo mesmo. Só tem um detalhe: não é um SS e sim um Comodoro 80
    Nenhum demérito já que eu tenho um projeto de um 82 que quero fazer exatamente igual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *