Sexta-fotos

Eis um Diplomata Preto 88 – creio que à sua época não havia nenhum outro veículo que simbolizasse melhor uma posição de luxo e status quanto ele…

3 comentários em “Sexta-fotos”

  1. Olá amigão, meu pai tem uma caravan 79, 70% original, nunca fez motor, nem caixa, nem diferencial, começou a dar uns probleminhas no câmbio (coluna de direção, 3 à frente `mais a ré) encavalar, e vazr óleo pelas “graxetas” (acho que é isso) sou curiosos e pretendo aprender sobre essa mecanica maravilhosa, que, a cada dia me faz apaixonar mais um pouquinho. Pretendo começar a fuçar nela tambem, tem uns dois anos que está na garagem, emplacadíssima, só esperando que alguem olhe por ela, então vamos lá. Hoje, li tudo do seu blog, muito legal, muito mesmo, você é um cara e tanto, te admiro e te desejo boa sorte sempre, que Deus ilumine teus caminhos, e da tua família tambem. Não vi nada sobre estes cambios “em cima”, que é por onde pretendo começar minha aventura, passei despercebido ou realmente você não tem mesmo, nenhum post? Abração irmão e tudo de bom!!!

  2. Saudações seu Adauto, e seja bem-vindo de volta (rs), é muito bom ver que voltou às atividades opalísticas, espero com toda a sinceridade que consiga tornar “a lenda” uma realidade e que possa disfrutar do prazer de pilotar um opala restaurado com o próprio suor… Qto ao diplomata, realmente poucos carros da época continham o luxo e o conforto proporcionados por ele. E creio que até hoje, no Brasil, poucos carros o superaram em trazer tantos confortos e inovações. Sou louco para ter um, mas creio que isso seja possível somente em sonhos mesmo. Abraços

  3. George, antes de mais nada, obrigado. A intenção principal deste blog é ser um verdadeiro “diário de bordo”, de modo que não só eu mesmo possa consultar sobre as doideiras que já fiz, como também compartilhar com outras pessoas que também se identifiquem com os mesmos assuntos. E, de fato, não tenho nenhum post sobre esse tipo de câmbio, pois, no caso do meu Opala, o câmbio é no assoalho. Mas dê uma olhada nesses manuais e links aí da coluna ao lado, pois talvez tenha algo sobre o tema, pois eu sinceramente já não lembro mais…

    Jayson, nóis tarda mas num fáia!… De fato demorei pra voltar, mas agora vamos ver se consigo me manter mais constante por aqui…

    Abração procês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *