Um novo (re)começo de novo

Muito bem.

Cá estamos nós em endereço novo e com vida nova (mas os mesmos carros velhos).

Na realidade fazia um bom tempinho que eu vinha “namorando” este domínio – projeto676 – mas sempre tinha alguém na frente…

Entretanto, há não muito tempo, finalmente consegui o registro! Isto feito, transferi para cá TODOS os arquivos lá do (quase) finado Opala Adventure – um “subdomínio” do legal que fica(va) em www.legal.adv.br/opala.

Apesar de ter mantido praticamente a mesma linha que antes, algumas atualizações e pequenas mudanças seriam necessárias. Até porque não faria sentido manter um blog com o nome Opala Adventure num domínio chamado Projeto 676. Assim fui buscar lá na lista do Opala.com alguém com talento suficiente que pudesse me ajudar a (re)criar um logotipo específico para este cantinho virtual.

Na minha cabeça eu já tinha um logo que sempre gostei muito – o do “76 Union Gas Station” – cujas cores e estilo sempre apreciei. Inclusive fui lá na página dos criadores para pegar alguns “detalhes construtivos”… O logotipo em questão é esse aí embaixo.

Como ele já tinha o “76” do “676” foi uma questão de adaptar. Daí com meus limitadíssimos dotes artísticos (via Paint) saiu a seguinte imagem:

Tosco, não?

Então, lá na lista, várias almas caridosas se propuseram a me ajudar.

O “Aipin Cósmico” (vulgo Cristian – pra que será esse apelido?) foi um desses seres iluminados. A ele agradeço profundamente pelos conselhos e sugestões, em especial sua preocupação para que eu não tivesse eventuais problemas por basear o desenho em marcas registradas já existentes. Mas, como ele mesmo me disse, reconheceu que “quando se tem uma idéia fixa na cabeça é dificil mudar” – e, pra quem não sabe, além de taurino, sou filho de mineiro, ou seja, turrão à toda prova (um necessário dom – ou maldição – para quem é opaleiro e tem uma reforma pela frente). As sugestões que ele mandou foram essas que seguem.

Muito bom.

MESMO.

Entretanto, ainda que variando algumas cores e estilo, não era bem o que eu pretendia (sou turrão, lembram?)…

Então o Maurão, outro ser iluminado, resolveu topar a brincadeira. Baseado nos meus rabiscos ele os melhorou e ainda mandou as seguintes sugestões:

Já deu pra perceber que, assim como o Cristian, o caboclo manja do traçado, não é mesmo?

Daí, com base no que eu havia encaminhado, este último logo muito provalvelmente seria o “escolhido”. Até pelo formato quase que lembrando uma placa de automóvel, achei que teria tudo a ver. Mas, nas mensagens que trocamos, eu palpitei no sentido de, de repente, colocar tudo isso dentro de uma “gravatinha” da Chevrolet. Daí, junto com os de cima, ele encaminhou estes:

Este último matou a pau!

Tanto é que está lá em cima, encabeçando este humilde blog…

O detalhe dos números “explodindo” sobre a gravatinha, mais o sombreado para dar a sensação de profundidade, ficaram ótimos!

Apesar de tudo ele ainda mandou mais duas sugestões, insinuando a grade do Opala 69.

Muito bom, também. Num primeiro momento dá a sensação de velocidade e, percebam, é basicamente a grade e o farol do 69…

Mas o meu sonho de consumo (ou seja, o Opala que estou reformando) é um 79. Daí, creio eu, fugiria um pouco da premissa básica.

Enfim, com um novo logo escolhido, fiz umas alterações básicas no tema do WordPress utilizado para este blog, aproveitei para acabar com algums inconsistências que existiam – tal como as buscas – e transferi TODOS os arquivos do Opala Adventure para cá.

Mas deu problema.

Todas as imagens ficaram linkadas com o antigo blog…

Como eu pretendo apagar aquele endereço, tive que reconstruir todas as referências contidas nos posts. Aproveitei também para mudar a forma de acesso aos poucos vídeos publicados, antes pendurados no Youtube e agora com acesso (e download) local. Também o sisteminha randômico de mensagens opalísticas (ali do lado, bem no topo e logo abaixo do relógio-velocímetro) estava travando e consertei o código. Tudo isso é um tanto quanto trabalhoso, mas é bom para reavivar a mente acerca de tudo que já fiz. E, mais, perceber o quanto ainda falta fazer.

Aliás, ainda não acabei…

Com relação à reforma em si – que, na realidade, é o que originou este blog – infelizmente estou devagar, quase parando (ou parado). Tenho alguns compromissos que devo assumir para comigo mesmo e que, mais que teimosia, demandam de uma quase hercúlea força de vontade. Exatamente no dia de hoje faço 41. Quatro-ponto-um. Estou estabelecido, com casa própria, tenho um ótimo trabalho, ainda que me consuma quase todas as horas do dia, uma esposa maravilhosa, três filhos sensacionais, duas cachorras, dois gatos e um aquário. Ou seja, tá mais que na hora de cortar os excessos alcoólicos (é, as bebedeiras mesmo). De parar de fumar. E de retomar a reforma.

Simples assim.

Enfim, é isso.

Sejam bem-vindos a este novo cantinho virtual feito única e exclusivamente para tratar de assuntos opalísticos para todos os apaixonados, aficcionados, admiradores, colecionadores e tantos outros malucos do gênero…

Ah, e sim Maurão, assumo publicamente que continuo lhe devendo (no mínimo) uma caixa de cerveja – sem álcool! 😉

5 comentários em “Um novo (re)começo de novo”

  1. Ora, ora. Voltou…
    Parabéns… ficou ótimo, gostei muito do logo.
    Continue com a batalha ai, se precisar de alguma dica, manda email.
    Boa sorte com tudo!
    Agora que vc é 4.1 resolve parar de beber??? Mas os 4.1 gostam muito de beber. Brincadeira…
    Abraços

  2. Pois é, William – dá pra entender essa doideira?…

    Mas, mais que voltar ao mundo virtual, preciso voltar é ao mundo real, ou seja, à reforma em si!

    E que A Força esteja comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *