Reinício da retomada

Olás aos quase quatro leitores que restaram e que ainda passam por aqui…

O negócio é que – FINALMENTE – o Projeto 676 desempacou (novamente). Com muito custo (não financeiro) o bom e velho bólido que estava ocupando um mínimo espaço na garagem lá de casa foi rebocado para a oficina do amigo Rony, que é quem vai dar todos os tratos possíveis e necessários para esse início de remontagem. O carro foi total e completamente desmontado. Não sobrou um parafuso ou arruela sequer. Sei disso porque fui eu mesmo quem providenciou esse “desmanche”. Depois da recuperação do restante da lataria e da pintura, começaremos a reconstruir no formato planejado – e dá-lhe seis canecos!

Agora, aviso-lhes, caso algum dia queiram colocar um carro SEM RODAS num reboque: repensem esse formato. Não é impossível, mas dá uma trabalheira danada!

Seguem algumas fotos do Opalão já no reboque e a última (antes que acabassem as baterias) lá na oficina…

Ah, sim. Os comentários pendentes – tanto aqui, quanto lá no Opala Adventure – serão em breve respondidos (como sempre, aliás)!

Abração aos que ficaram!

21 comentários em “Reinício da retomada”

  1. Aêêê!! agora vai!
    Como você consegue as ferramentas, já pensou em refazer você mesmo o motor? O difícil é alguem emprestar os torquimetros. Claro que isso demanda tempo e vai dar um cansaço bom, mas… “Se é bom e barato, não é rápido” hehehe

  2. muito legal o seu blog, sou feliz proprietário de um coupe 77 modelo 78 4 cil, só estou curioso para saber como você colocou esse carro sem rodas e depois tirou ele do reboque.

  3. Deu pra perceber o tamanho da trabalheira pela cara do senhor na 1ª foto…rsrsrs Acho que da próxima ele não vai atender ao seu chamado! Boa sorte no reinicio (de novo). Abs!

  4. Olá Adauto.
    Parabéns pelo projeto, o acompanho já a uns 02 anos, e deixo o seu link na minha barra de favoritos, para de vez em quando dar uma olhada (apesar do lapso dos posts que ocorreu no ano passado – os assíduos leitores também podem cobrar, não?).
    Sempre tive vontade de adquirir um opala, mas ultimamente o comichão está mais forte, e estou igual louco atrás de um, preferencialmente que seja 74 cupê. A surpresa ao entrar hoje no seu site e ver que seu carro já está bem encaminhado, me entusiasmou muito. Moro em Goiânia, onde este modelo que procuro é mais raro. Mas estou disposto a ir atrás de um em qualquer lugar, se o mesmo estiver barato e puder vir rodando até minha cidade. Deixo o recado para os amigos que também acompanham sua saga, ajudem-me a encontrar este carro. Abraços a todos.

  5. Mas olha só, que maravilha, achei que estivesse desistindo do projeto… Muito bom ver novamente esse bixão querendo voltar! Parabéns, e, dê notícias. 😀

  6. Êita tchurma animada!!! 😀

    Cristiano, obrigado! Mande fotos do seu Superverde para que compartilhemos por aqui!

    Surfin, concordo com você em gênero, número e grau. Mas na atual conjuntura INfelizmente vai ser muito difícil eu conseguir fazer isso (e olha que eu queria MESMO). Mas, zuzo bem! Ainda que eu não consiga acalentar cada parafuso do Opalão, com certeza ele só vai passar por boas mãos em sua reconstrução…

    Daniel, só posso lhe garantir uma coisa: foi com MUITO SUOR… Eu e o Rony utilizamos um carrinho com “rodas malucas” de um lado e dois macacos jacaré do outro. Foi uma verdadeira realização de planejamento, cálculo, equilíbrio e muita – mas MUITA MESMO – sorte… Detalhe: o carrinho literalmente “desmanchou” depois desse transporte!

    Kauê, aquele não sou eu não! É justamente o MOTORISTA do reboque. Que tinha, inclusive, acabado de brigar com um marronzinho (agente de trânsito) por interromper toda a avenida para tirar o Opala… Acho que tá explicada a cara de felicidade dele, né? 🙂

    Angelo, tá dado o recado! E desistir? Nunca! Render-me? Jamais!!! 😀

    Anderson, devagar e sempre… Mas que um dia sai, ah sai!!!

    Enfim, agradeço a presença de todos por aqui! As “conjunturas” estão muito, mas muito mais complicadas do que jamais foram, mas este meu Projeto 676 continua!!!

    Tenho toneladas de material virtual e de informação para colocar por aqui. Mas tudo tem sua hora certa para acontecer. E, desta vez (de novo lá vou eu prometendo…) será dentro em breve!

    😀

  7. Oi Adauto.
    Venho acompanhando a sua reforma e casos a algum tempo, (Li desde o começo a sua história), é bom ver que “voltou” a postar algo. Mas ainda a casos sem solução e estou curioso? Afinal qual foi o problema do aquecimento do outro opala? Cabeçote empenado? ou algo mais fácil?
    Também estou reformando um opala, (mania né) 73 cupê laranja e digo que tanto ao Cristiano quanto ao Angelo que não desistam, só para encontrar o carro foram mais de 6 meses, e agora finalmente está na lanternagem e pintura.
    O que quero avisar é que aqui em Brasília, tem muita coisa de opala e mais barato que na internet. Se precisarem de algo é só falar qiue posso pesquisar por aqui.
    Saudações e boa reforma.

  8. Olá Seo Adauto!

    Finalmente o senhor retomará a aventura do Opala! ;D
    Seus leitores estavam ávidos por mais informações “Opalísticas”!

    Felicidades!

  9. Aeeeeeeeeeeeee Adauto!!

    Ei-lo que (res)surge! Inspiração pros internos da ala psiquiátrica que adoram Opala & família!…

    Fico feliz de receber notícias. Como o colega aí de cima, pensei que a coisa tinha morrido! (E olha só quem fala, eu que não troco um parafuso do Ogro há meses…)

    De qualquer forma, meus parabéns e um grande abraço!!

  10. Ora seu Adauto! Quase dois meses sem atualização. Quero ver como esta o opalão. Posta logo novos detalhes pra galera conferir. Grande abraço. Felicidades para a familia.

  11. Olá
    parabéns pela página e pelo opala, Eu adoro esse carro,
    tenho um de 79 Opala Comodoro, que foi comprado 0 km por uma tia que vivia no Brasil
    tristemente negligenciado ele precisa de um bom trabalho agora para deja lo como novo.
    Eu ame a sua pagina pelas informações encontradas,
    Espero deixar o meu Opala como ele merece
    desculpe se eu escrever errado, Eu sou do Paraguai e não falo bom Português.
    =D
    obrigado pelas informações compartilhadas
    Alex.

  12. Parabéns, sempre quando tenho tempo, dou uma espiadinha para ver suas dicas!!! Com certeza, vou levar o meu andando para a oficina…. Tenho um Opala 80, e também estou fazendo um desmanche aqui em casa…rsrsrsrsr….

    Um Abraço!

  13. Olha só, faz tempo que estou sumido e vejo que você também.
    Estou morando agora em SP e o azulão veio junto
    ficou uns 2 meses no médico.
    Hoje veio comigo ao trabalho
    só espero não pegar chuva na saída
    Sobre o seu projeto, registro aqui meu apoio.
    E espero mesmo que termine.
    Fica aqui um abraço,
    Fique com Deus

    Atenciosamente,

    Nunes

  14. Parabens
    O blog é muito bom. traz muita informação boa.
    Estou aqui no triangulo mineiro a procura de um opala 77. Tá dificil achar um com boa lataria e acabento interno (não tão ruim!!) Mas faz parte do trabalho.
    Obrigado por compartilhar as informações.

    Abraço

  15. Ae Adauto, meu sonho é pegar um Opala enferrujado para restaurar, mas um modelo 1980, 6cc, se tivesse um (e se tivesse idade para comprar e dirigir rs, tenho 13 anos) esse seria o motor, o do Opala 83 com essas alterações:
    iria colocar uma turbina garrett 50, regulada com 0,6 bar de pressão e o carburador seria weber 446 e comando de valvulas de 278 graus, dutos do cabeçote polidos, o sistema de ignição seria de marca procab com 9,5mm de diametro.Já a bomba de combustivel seria do gol GTi e instalaria outro ventilador no radiador.A caixa de cambio seria o do Opala 250-S.
    Essas alterações deixariam o Opala com cerca de 240 cv a 300 cv

  16. Poisé, a cada email que recebo de que alguem comentou fico esperando algo novo aqui, mas não… Bom, nos resta esperar pra saber, não é mesmo? Sorte, e que tudo esteja ocorrendo bem! Valeu!

  17. ola o que aconteceu acabou com os opalas,vc faz falta ,mande logo mais historias aqui fala um apaixonado por opala da bahia.abraços fica copm deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *