Bateria descarregand…

Adoro meu Opala Comodoro 89, modelo 90, carinhosamente apelidado de Cruzador Imperial.

Mas também adoro a minha moto Harley Sportster 2008, carinhosamente ainda sem apelido algum.

Então, numa breve consulta aos sites meteorológicos de plantão para saber como estaria o clima (mais uma questão de fé que de ciência, na minha opinião), ficamos com o tempo assim: domingo frio, segunda com chuva, terça fechado e quarta aberto.

Ok, ainda é terça. Mas já tem UM TEMPÃO que não saio de moto, pô!

Papelada, contas, tablet, notebook e celulares na mochila, jaqueta de couro, luvas cano longo, capacete, tudo pronto! Empurrei os 250 kg de moto para fora, dei a partida e… nada.

Não, “nada” é mentira. Ela pegou mas não pegou. Ameaçou funcionar e morreu. De imediato lembrei-me último posto em que parei para abastecer, há coisa de uns quinze dias atrás, última vez que andei com ela. Parece que eu estava adivinhando…

Insisti. Nada. Ameaça, mas não vai. Insisti de novo. Mais uma vez. Outra vez. E daí começou a um “clec-clec-clec” na partida, claramente indicando que a bateria arriou. Só então parei de insistir.

Merda.

Só me restou empurrar os 250 kg de moto rampa acima, de volta para a garagem, desvestir toda a indumentária, pegar o Opalão e bóra trabalhar. Fazer o quê?

E a moto ficou lá, parada, largada, arriada… 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *