Desmantelando cada vez mais

Com a nítida missão de não deixar pedra sobre pedra (ou lata sobre lata), estamos nos esforçando ao máximo para que nenhum cantinho escape à nossa atenção. Se em alguma parte da lataria houver uma região com um tiquinho de estufado, esse pedacinho – por mais ínfimo que seja – será impiedosamente cutucado. Onde houver ferrugem, que eu leve a limpeza… Onde houver massa, que eu leve a solda… Onde houver podreira, que eu leve a substituição…

Credo! Está até parecendo a Oração de São Francisco

Mas deixemos as heresias de lado e voltemos ao trabalho!

Eu sei que essa aí parece a mesma primeira foto do último post (confuso isso…), mas não é. Reparem que a cobertura da tinta de fundo está – bem lentamente – ficando cada vez maior. O difícil é raspar e lixar os cantinhos, por trás da suspensão, onde foi feita a solda elétrica. Mas paciência é uma virtude! Aliás, na realidade, paciência é uma obrigação para quem se mete numa empreitada dessas…

Cantinhos, cantinhos, ah, cantinhos… Têm sido, acho eu, os maiores vilões das ferrugens na lataria desse carro. E, como já disse antes, a coisa é como uma metástase: vai se alastrando impiedosamente para todos os lados. Mas nada que a boa e velha solda do Seu Bento não resolva!

Esse ponto da foto aí de cima, logo na lateral do carro, foi um daqueles que começou pequeno, cutucando um buraquinho, mas que foi crescendo, crescendo, e logo já estávamos cavucando a lata. Quando chegamos à borda sã, foi só identificar um raio de ação, pegar o maçarico e recortar toda a volta. Feito isso, o passo seguinte é aplicar no rombo que ficou uma chapa “saudável” moldada tendo por base suas exatas medidas e proporções. Essa é a “metodologia” que vem sendo utilizada para toda a lataria.

Alguém se lembra que outro dia comentei que esse pedaço da traseira estava como puro papel? Já não está mais. Aliás, já não existe mais. Dá-lhe maçarico! Toda a parte “contaminada” foi devidamente expurgada do veículo!

Difícil reconhecer o que seria isso desse ângulo? Eu ajudo. Onde messs vai o estepe do carro? Seria na caixa que ficaria nesse buraco da direita. Até porque o buraco da esquerda é do tanque de combustível. Mesmo assim, pelo buraco do tanque, ainda podemos ver parte dos restos mortais dessa caixa…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *