Brincando de colorir

Não, ainda estamos longe – bem longe – da fase de pintura. Apenas um pequeno interlúdio para um desses inúmeros arquivos passíveis de serem encontrados nessa coisa fantástica que é a Internet.

Fiz o upload de uma página que pode ser acessada aí do lado, no painel “Jogado no Assoalho”, que é onde eu venho guardando esse achados. Aliás, essa seção é como o porta-malas de um Opala, pois ainda que ele já seja excepcionalmente grande, no nosso caso temos aqui um verdadeiro porta-malas virtual, cujo tamanho seria limitado apenas pela capacidade em disco… Ou seja, ainda devo colocar muita tranqueirada por aqui!

Mas voltemos à página em questão. Trata-se da Tabela de Cores da Chevrolet. Se você tinha alguma dúvida sobre a codificação original da cor do seu bom e velho Opala, seus problemas acabaram! Basta consultar essa tabela! Mas o que seria realmente interessante é se conseguíssmos reproduzir, do lado de cada código, o tom exato da cor à qual ele se refere… Quem sabe num futuro não muito distante não possamos fazer algo nesse sentido? Ainda não gostei da formatação dessa tabela, portanto devo mexer nisso, mas é como dizem: “o ótimo é inimigo do bom”. É melhor primeiramente compartilhar a informação e depois, aos poucos, vamos lapidando o visual…

Enfim, ainda que eu não tenha certeza de qual será a cor futura do meu Opala, ao menos agora posso categoricamente afirmar qual é sua cor passada: Bege Ipanema, código 122, ano 1979.

2 comentários em “Brincando de colorir”

  1. GOSTARIA DE SABER SE FOI FABRICADO NA ULTIMA GERAÇÃO DO OPALA UM OPALA 92 QUATRO PORTAS DA COR GRAFITE SE FOI FABRICADO SE FOR POSSIVEL ME ENVIEM FOTOS OU ME ME INDIQUEM UM SITE QUE TENHA UM OPALA COM ESTAS CARACTERISTICAS..
    CONTANDO COM A ATENÇÃO DE VCS DESDE JA AGRADEÇO.

    BHTe 06/05/2008

  2. Valmir, segundo a Tabela de Cores Chevrolet no ano de 92 não existe a cor “grafite”, sendo que as mais próximas (eu acho) na tabela são cinza austin (código GM 119), cinza gales (código GM 115), cinza quebec (código GM 125), prata níquel (código GM 155) e preto memphis (código GM 124).

    Tente fazer uma busca no Google ou no Mercado Livre usando essas referências e talvez você possa encontrar algo que lhe ajude, ok?

    [ ]s!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *