Pequenos reparos

Bem, não teve jeito.

Desde que a seta quebrou pela segunda vez ainda não consegui tempo para uma nova intervenção cirúrgica na dita cuja. Mas com relação ao banco não teve jeito!

Eu já devia ter percebido que ele estava prestes a me deixar na mão. Ainda ontem o encosto estava “escapando”, ou seja, saía fora do pino de encaixe e ficava bambo, bambo. Isso me fez voltar para casa (são 15km, lembram?) praticamente fazendo exercícios abdominais o tempo todo, pois não tinha como repousar as costas.

Eu colocava o encosto no lugar e o maldito novamente escapava. Estava na cara que tinha algo errado.

Mesmo assim, dando uma de Scarlet O’Hara, decidi que mais tarde veria aquilo. Sempre haverá uma amanhã…

Só que o danado do amanhã chegou mais cedo do que eu esperava!

Não contente em simplesmente ter o encosto escapando, eis que o próprio assento afundou! Só então deu pra perceber qual era o verdadeiro perrengue que tinha desconjuntado todo o banco. A gaiola lateral, ali, próxima de onde fica a alavanca de regulagem, quebrou.

Ou seja, só soldando.

Eu poderia fazer isso no final de semana na casa de meu pai. Mesmo pensando num possível reforço ali não iria nem meia vareta de solda elétrica. Porém ainda estávamos em plena quarta-feira, sendo que eu realmente preciso do carro diariamente e não conseguia me ver fazendo mais algumas séries de abdominais forçadas – dormi mal pra caramba de ontem pra hoje…

É. O jeito seria me submeter a algum profissional da área – já considerando uma eventual “taxa de urgência”…

Achei um caboclo no caminho para o trabalho. Para desmontar, dar uma limpada e engraxada geral na máquina, soldar (com reforço) e montar o banco de novo: R$60,00. Sessenta contos.

Paciência. Mandei fazer. Já era dia de adiantamento mesmo, então foi só questão de unir o inútil ao desagradável

Pelo menos, findo o serviço, o banco ficou muito bom. Firme como uma rocha. Deslizando bem nos trilhos. Até mesmo mais macio, pois ele aproveitou e deu uma mexida no enchimento do assento.

É, tá bom, valeu o gasto então…

2 comentários em “Pequenos reparos”

  1. Olá Seo Adauto! Como vai?

    Cuidado com essas séries abdominais… Lembra da vez em que o senhor ficou gripado e acabou tossindo até definir o abdomem? rsrs

    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *