Sexta-fotos XXVI

Quatro portas. Vermelho. Teto de vinil. Calotas, frisos e cromados impecáveis. Placa preta. Da linha 69 a 74 (eu nunca sei dizer exatamente quando).

MUITO bonito mesmo…

17 comentários em “Sexta-fotos XXVI”

  1. Olá!

    Veja Seo Adauto a grade dianteira e piscas cheia de frisos cromados. No meu entender, este é um Opala 1969. Arrisco a dizer que é um Deluxo, mas não tenho certeza se Deluxo só passou a existir depois de 75 até 79…

    Abraços.

  2. Êita pessoal entendido! E, de quebra, vou aprendendo também… Acho que o mais difícil em carros desse tipo é que nunca podemos ter certeza absoluta se realmente é tudo original ou se foram restaurados com peças de veículos de outros anos.

    Mas valeu a lição!

  3. Ótimos links, João!

    E o mais legal é que tem uma excelente referência fotográfica também!

    Mais tarde vou navegar com calma por essas páginas e – com certeza – algumas sinopses deverão virar posts por aqui também…

    Valeu!

  4. Caro,

    Venho acompanhando Opala Adventure a um bom tempo. Tenho um opala ss 77 (inclusive doc.). Passei por todas as fases de um restauro complicado. Gostaria de mandar fotos p vc.

    Grato,

    Ricardo H. S. Andrade

    Salvador 07/12/08.

  5. Ricardo, caríssimo xará de sobrenome, fique à vontade para mandar as fotos (meu e-mail está ali na coluna da direita, na página principal) – inclusive com seu texto contando os detalhes. Mesmo que seja longo não tem problema, pois daí eu dividiria em alguns posts.

    Abração!

  6. Caro Adauto,

    Já enviei as fotos divididas em fases. Depois mando a saga da restauração.

    SDS,

    Ricardo H. S. Andrade

    SSA, 10 DE DEZEMBRO DE 2008.

  7. Relato da saga do SS 77 já enviada p/vc. Fico ancioso e no aguardo da aparição do mesmo neste site tão bem conceituado e que está se transformando em referencial para os apaixonados por opalas e caravans.

  8. Caro Ricardo Henrique, boa noite.

    Estou restaurando um Opala 77 (originalmente Luxo), agora SS. Preciso de detalhes (fotos específicas) das forrações originais do SS77. Li no outro tópico que o Ricardo H. S. Andrade comprou um SS77 original. Gostaria de entrar em contato por e-mail diretamente com ele para pedir algumas fotos em detalhe da tapeçaria e forrações internas. Você poderia por gentileza me repassar o e-mail do Ricardo?

    Parabéns pelo site, fonte de pesquisa excelente!

    Grato,

    Bernardo Aranha

  9. Bernardo, encaminhei cópia de sua mensagem diretamente para o e-mail do Ricardo Henrique, ok?

    Daí, se for o caso, ele entrará em contato direto com você.

    Independentemente disso encaminhei para o SEU e-mail algumas fotos que tinha arquivado aqui nas catacumbas de meu computador. Espero que ajude.

    Abração e boa sorte na restauração!

    Ah, e, eventualmente, fotos são bem-vindas por aqui…

    😀

  10. Adaudo, muito obrigado pelo contato com o Ricardo, fico a espera da resposta dele.

    Obrigado também pela rapidez na resposta e pela fotos que também serão muito úteis!

    Te responderei o e-mail com algumas fotos da minha restauração. Atualmente ele já está com as faixas pretas pintadas, porém não tenho fotos com elas.

    A TC Equipamentos Elétricos copiou meu chicote original. Agora estou com um chicote novo, quero deixar a elétrica zero bala.

    Preciso de um bom tapeceiro/estofador para tentar reproduzir os detalhes da forração… se alguém tiver uma dica…

    Também precisarei trocar os frisos, estão meio arranhados, não sei se existe técnica para recuperar ou se vale a pena $$$. Também precisarei das borrachas(guarnições das portas e mala), pestanas e canaletas dos vidros.

    Tenho a manopla de câmbio do SS, painel de instrumentos do SS. Falta o volante e a tampa de combustível.

    Fique a vontade se quiser postar as fotos, acho maneiro até!

    Mais uma vez obrigado!

    Abç!

  11. Pessoal… legal terem publicado as fotos do vermelhao… esse carro eh meu a 2 anos, comprei de um colecionador de Vitoria – ES,,, ele foi totalmente restaurado, tenho todas as fotos da restauracao, ja ganhou premios e teve publicacoes sobre ele.
    Ele eh um Opala 1970 DeLuxo 4 cilindros, cambio 3 marchas… a capota de vinil foi trocada, e era um opcional na epoca…
    o carro esta lindo, e fica na minha garagem.. so sai de domingo ensolarado e nao anda mais que 5 km… so pra desfilar mesmo !…

    se quiserem mando mais fotos

    []s

    Domingos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *