Mais pequenos reparos

Esse negócio já está ficando recorrente!

Como se já não bastasse o banco (que já foi consertado), a seta (que já foi consertada e quebrou novamente) agora foi a vez dos faróis!

E, lógico, como Murphy é meu MELHOR amigo, isso aconteceu ontem à noite – sendo que saí do trabalho lá pelas dez horas. Ou seja, nada de autoelétrica de plantão…

E, pior, do trabalho até em casa eu tenho que pegar um trecho conhecido como “estrada velha”, onde em boa parte não tem absolutamente nenhuma iluminação.

Diante do imprevisto ainda tentei “pegar carona” no farol de um Uninho que ia à minha frente, mas acho que o motorista fiadaputa deve ter ficado preocupado em ter um Opalão só com as lanternas ligadas numa escuridão de breu e em plena estrada velha literalmente grudado nele. O caboclo pisou fundo e foi embora. Sem possibilidade de me guiar com segurança entre a faixa central e lateral da pista – que não tem acostamento, é pura terra – fui obrigado a diminuir…

Graças a Deus, ainda que com um susto ou outro, cheguei bem em casa.

Sim, eu sei que provavelmente deve ter sido só um fusível. Mas sequer uma lanterna eu tinha à mão para tentar alguma gambiarra! Tive que ir conforme dava, mesmo!

Ainda vou dar uma checada nisso (enquanto é dia) e depois eu conto…

6 comentários em “Mais pequenos reparos”

  1. Uai, João, imagine uma estradinha toda sinuosa, de apenas duas pistas, uma que vai e outra que volta, com a faixa central quase que apagada e sem acostamento – só terra. Num breu total não tive coragem de ousar pisar mais fundo e correr o risco de sair da estrada…

  2. Muito boa a iniciativa do blog, de contar sobre seus causos com a barca… eu sou mais um “Chevroletzeiro”, apaixonado por opalas (já tive site, até meu irmão cismar de parar o domínio), apaixonado por uma Diplomata 86 (6 canecos a álcool), herdeiro de uma outra Diplomata 86 (temporariamente 4cc a álcool) e feliz (às vezes nem tanto) proprietário de um Chevettinho 88 (que possivelmente herde esse temporário motor da Diplo)…

    A forma de escrita me prendeu aqui, por estar no serviço, não tive tempo de ler muito mas, é de grande ajuda aos opaleiros, principalmente por conter a solução de problemas corriqueiros desses “velhinhos”…

    Dá uma passada lá na página… apesar do pouco conteúdo sobre opala, convenhamos que o Chevette nada mais é que uma miniatura do mesmo… possivelmente consiga colaborar bastante com o fórum, e vice-versa…

    http://www.chevettemaniac.com/forum

    Um abraço!

  3. Caramba, Henrique! Que balaio de gatos! No final você está é com uma pequena frota Chevroletística em casa, não é não?…

    Eu, além dos Opalas (76 e 79 – “A Lenda”), tenho também um Corsa 2003. E, particularmente, sou louco para conseguir um Chevettinho “Tubarão” em bom estado e por um preço melhor ainda… Tá certo que a Dona Patroa provavelmente me dará as contas no dia que eu aparecer com MAIS UMA lata velha em casa. Mas paixão é paixão, fazer o quê?…

    Independentemente disso, fica aí o link do fórum para os Chevetteiros que passam por aqui.

    Inté!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *