Numa tentativa de voltar aos prumos, volto também com as fotos de sexta. Deixemos essa questão de numeração pra lá, certo? Sexta é sexta e ponto final.
Agora qual opaleiro que não se lembra das clássicas viaturas da Polícia Militar? E com muitas delas ainda circulando por aí… Bem, isso faz parte da história do Opala e seguem algumas fotos pinçadas aqui e ali.
Ola Adauto,
Apenas a titulo de curiosidade, talvez vc ja saiba:
Mas os ultimos Opalas, tinham uma versão “L”, alem da Comodoro e Diplomata, que eram somente vendidos para o governo, era o basicão, rodas de ferro, etc.
amigos,
essas fotos do Opala no guincho eu q tirei,,, e infelizmente, esse carro de polícia não existe, foi montado e adesivado para a série ‘queridos amigos’ da globo, o qual meu diplomata tbém participou…
participe dos nossos encontros mensais: http://www.opaleirosdesaopaulo.com
grande abraço a todos !!!
Não, Bruno, não sabia não. Mas faz sentido. O Governo só pode comprar por meio de licitação e, nesses casos, usualmente ganha quem apresenta o menor valor (muitas vezes à parte da qualidade). Para um carro que, por muitos anos, foi considerado o top em termos de carro de luxo, somente “depenando” mesmo para conseguir fechar negócio com o Governo – caso contrário este não teria como justificar o interesse público para a compra de veículos assim…
Carlão, bem que eu achei estranho mesmo esse Opala tão antigo já na Polícia… Pelo menos o “mistério” fica desvendado para quem passar por aqui!
Aliás, ótimas fotos, hein? E fico imaginando o orgulho de que seu
filhoOpala tenha participado de uma série global. Parabéns! 🙂Cara, será que a PM tem algum tipo de museu com essas belas carangas ?
Fábio, não tenho a menor idéia… Particularmente, dada a (in)capacidade de grande parte do Poder Público preservar a memória nacional, acho pouco provável…
nossa estou até sem palavras para descrever como me sinto ao ver aquela viatura 72 no guincho nossa que epoca né um abraço opalero
Tiago, realmente muito bonito, não é? Pena que esse carro “nunca existiu”, como explicou o Carlão, dos Opaleiros de SP, num comentário um pouco acima…
Inté!
bom que fique na memoria a montagem muito perfeita está de parabens!!!!
Também achei… Tá zerado mesmo!