Liberando espaço

Simplesmente uma questão de unir o “inútil” ao “desagradável”… 😉

O meu sogro pretende mandar seu Golzinho 90 para funilaria. Mas, até mesmo pela idade e também pela instável saúde de minha sogra, não tem como ficar a pé. Assim, como hoje eu recebi de volta o 79 (ÊÊÊBAAAA!!!!), a garagem de casa tá pra lá de lotada.

Ou seja, o que já não seria esforço nenhum (emprestar o carro), agora veio mesmo a calhar.

Além de quê, agora posso tirar com calma as peças que não são indispensáveis para o transporte do carro (maçanetas, quebra-vento, bateria, parte da parte elétrica, etc) de modo a viabilizar seu encaminhamento para o pintor.

Acima temos a única cena de mutilação para substituição dos motores. Os suportes do radiador foram cirurgicamente retirados para que fossem soldados no Titanic II. Oportunamente ainda vou ter que arranjar outros para encaixar o radiador do motor de 6 cilindros. Mas tudo a seu tempo…

Eis o cofre do motor (quase) limpo.

Enfim, beeeeem devagar as coisas vão se encaixando…

14 comentários em “Liberando espaço”

  1. Neste sábado passado, meu carro travou as marchas, só deixando passar a 1a e 2 a…
    Justo no dia que ele tava limpinho pra dar uma volta..
    O dia tava começando, meu irmão sem querer descarregou a bateria do carro, ate ai tudo bem, arrumei outra bateria e consegui dar carga.. mas depois disso, nem o ponto morto entrava mais.
    Oficina de confiança falta muito aqui…

  2. 4 marchas??? Câmbio “clec-clec”?? Isso é problema no trambulador… o problema maior é que os paralelos, que são os únicos que você encontra “novos” por aí, é feito de um material muito menos resistente, e em pouco tempo ele cede e começa a acontecer isso.

    Segundo o “seu Zézinho”, mecânico que está cuidado do meu carro, a solução é encontrar um trambulador original GM em condições razoáveis, dar uma boa manutenção e colocá-lo pra funcionar de novo.

    Encontrei um, ele já esta mexendo, só que estou sem grana pra trocar agora: e preciso fazer isso, rápido, pois o Opalão desenvolveu a péssima mania de manter a marcha ré engatada, e às vezes, de surpresa, eu acabo de estacionar e ele dá um pulo pra trás. Isso rendeu mais um amassado na já amassada traseira dele. Aiai. Mas melhor que aconteça agora do que depois de feita a funilaria.

    Seo Adauto, tudo tranquilo com o Sr.??? Faz horas que não vejo novidades. Espero que esteja tudo bem.

    Grande abraço.

    João.

  3. Pelo seu comentário no outro post, acho que você já deve ter resolvido o problema, não é mesmo José?

    João, compartilho com seu entendimento, mas creio que o José já tenha resolvido esse perrengue. Tenho estado bastante atarefado e quase sem tempo de escrever nos blogs da vida, mas devagarzinho vou voltando…

  4. Adauto, bom dia,
    Cheguei ontem em Salvador (sexta) e hoje, sábado, irei trabalhar no opalão!
    🙂
    Um grande abraço.
    Sim, respondendo as perguntas do J.
    4 marchas,
    clec-clec sim

    E obrigado senhores.

  5. Um tiro na Ligua Portuguesa!!
    Na linguagem coloquial, é muito comum vermos construções como “eu cheguei em Salvador”, “eu cheguei no cinema”. Não é estranho trocar “onde” por “aonde” na lingua do dia-a-dia, versos de letras de músicas populares. Bem agora é só lembrar rsss “Quem chega chega em algum lugar”
    Então Adauto, obrigado e desculpas.
    então eu Cheguei a Salvador à noite.
    Abraços

  6. Ei, ei, ei!!! Péralá! Minha intenção não foi avacalhar com a língua portuguesa, não! O que eu quis dizer – e lamento se pareceu outra coisa – é que nóis do interior só conhecemos Salvador quando vamos visitar, enquanto que você tem o privilégio de morar aí… Daí a questão do “para” e do “em”.

    Na boa, desculpe a confusão, ok?

    Abração!

  7. Hahahaha nossa meu amigo, não foi você quem avacalhou rss, foi eu mesmo em uma de minhas postagens. Desculpas digo eu ok? E outra desculpa pela demora de responder.
    Correria de projeto.. entregas de documentos etc, etc, etc… e meu carro longe..
    Bem, este feriado estarei perto dele!
    E longe da namorada que fica enciumada com esta historia de Opala.
    Abraços
    Ótimo feriado pra ti e sua familia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *