Miudezas

Bem, hoje pela manhã passei lá na Mecânica Waltair para levar as miudezas que encontrei – e, também, para perguntar se faltou alguma coisa das graudezas…

Deixei os “caninhos” por onde passa o fluído de freio, algumas borrachas, tampas e parafusos, ressaltando ainda que era pra ele trocar o que tivesse que trocar.

Aliás, eis um pequeno close daquela solda que vai ter que ser refeita, bem na longarina que dá sustentação ao motor (ou seja, onde TODO OPALA sempre acaba quebrando):

E, fora isso, ele já apontou outro local que vai precisar de um retoque: lá na lanterna. É que a parte interna está solta e vai ser necessário um “pinguinho de solda” para acertar. Combinei com ele que o caboclo que vier fazer a solda que já aproveite e arrume isso também. “Mas vai estragar um pedacinho da pintura”, disse-me ele. No problem. Retoques futuros, após toda a mecânica completa, já eram esperados. Só pedi para que providenciasse pelo menos um bom fundo após a solda, de modo a evitar a ferrugem.

No mais, dando uma conferida nas peças que eu levei, ele deu por falta da caixa de direção. Provavelmente eu devo tê-la esquecido, mesmo. E, mais provavelmente ainda, mais por ignorância que por esquecimento…

Se, assim como eu, naquele exato momento você também não conseguiria trazer à mente a figura de uma caixa de direção, ei-la logo na sequência…

Clique na imagem para ampliar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *